Ajax quer o atacante Rony do Palmeiras

O Palmeiras continua organizando seu elenco. O grupo de trabalho está todo reunido, mas Abel Ferreira sabe que dificilmente ele vai manter todos seus jogadores. Após uma temporada incrível, o time pode sofrer algumas baixas no meio do ano. As negociações por alguns dos maiores craques do time até já teriam começado, quando se fala em um possível interesse do Ajax por Rony.

PUBLICIDADE

Rony interessa ao Ajax

Rony é um dos destaques do Palmeiras. O Verdão chamou atenção na temporada, especialmente com a conquista da Libertadores. Alguns de seus jogadores estão sendo cobiçados por times do exterior.

Todas as conquistas da temporada passada mostram bem a qualidade desse elenco. No Allianz Parque, querem manter a competitividade do time, mas a diretoria alviverde pode ter dificuldade para segurar suas estrelas. Ainda para mais, com vários jovens despertando interesse.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista André Hernan, do Grupo Globo, o Ajax, time grande da Holanda e bem presente na Champions League, tem interesse em Rony. O atacante é um dos bons talentos do Palmeiras e tem apenas 25 anos. Então, ele se enquadra bem no estilo de atleta que o Ajax busca.

PUBLICIDADE

Palmeiras pode perder jogadores como Rony

Ainda segundo a mesma fonte, o Ajax já teria entrado em contato com o Palmeiras. Porém, não existe ainda uma proposta concreta pelo jogador. O jornalista adianta ainda que Rony é prioridade para Abel Ferreira. O técnico teria pedido a permanência do jogador. Claro que especialmente com a pandemia do coronavírus, o Palmeiras pensa em algumas saídas, por um bom encaixe financeiro. Pensando sempre nos jogadores que Abel Ferreira poderia substituir mais facilmente.

PUBLICIDADE

O Palmeiras pagou seis milhões de euros em 2020 por Rony. O jogador foi determinante na temporada que terminou com as conquistas do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. Rony fez 11 gols, em 53 partidas com a alviverde. Sua saída poderia acontecer por um valor bem acima. Ainda assim, o Verdão tem apenas 50% do passe do atacante, pelo que essa negociação poderia não beneficiar muito o Palmeiras. O Athletico Paranaense manteve 35% dos direitos do jogador, enquanto o próprio Rony reservou para si os restantes 15%.