Renato Gaúcho abre o jogo e dá detalhes sobre negociação do Grêmio por Borré: ‘Ele deu a palavra dele’

Com um dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se acostumou a disputar títulos e a temporada tende a ser promissora mais uma vez. Comandado pelo técnico Renato Gaúcho, o time vem se reforçando aos poucos e busca por nomes pontuais no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Treinador do Grêmio sobre Borré

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi é um dos maiores ídolos da história do clube. O comandante é peça fundamental não apenas na beira do campo, mas também com sua influência na hora de negociar com jogadores para reforçar o elenco. Recentemente, ele esteve envolvido nas conversas por Rafael Santos Borré e fez algumas revelações. Confira!

“O Grêmio tentou de tudo. Eu mesmo falei com o jogador, uns 15 dias atrás, lá do Rio (de Janeiro, onde o treinador passou os dias de folga). Estava quase tudo certo, ele deu a palavra dele. Empresário deu a palavra. Agora, não podemos botar arma na cabeça de ninguém. O Grêmio fez de tudo e ele deu para trás, ele não quis (assinar)”, disse o treinador em sua entrevista mais recente.

PUBLICIDADE

Rafael Santos Borré, de 25 anos, é um dos principais jogadores do elenco do River Plate e está em fim de contrato com os argentinos. O atacante chegou a ser cotado em diversos clubes do Brasil, mas a maioria recuou devido aos valores envolvidos para um acerto.

PUBLICIDADE

Soteldo no Grêmio?

Sem Borré, o Grêmio agora mira o craque Yeferson Soteldo, de apenas 23 anos, para chegar e se tornar protagonista do time atual. O jogador não terá sua saída facilitada pelo Santos, até por ser um dos melhores atletas atuando no Brasil no momento, mas há a possibilidade e o tricolor já está ciente de quanto terá que pagar para contratar o venezuelano.

PUBLICIDADE

Enquanto não confirma seu próximo reforço, o Grêmio segue alternando entre titulares e reservas e dando oportunidades para jovens das categorias de base. Em seu compromisso mais recente, o clube derrotou o Internacional em um dos maiores clássicos do Brasil.