Grêmio: Douglas Costa indica reforço da Europa para Romildo Bolzan

Considerada uma das equipes mais regulares do Brasil nas últimas temporadas, o Grêmio se acostumou a disputar grandes decisões sob comando do técnico Renato Gaúcho e, para se manter com alto nível de desempenho, vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços.

PUBLICIDADE

Douglas Costa no Grêmio?

O atacante Douglas Costa, de 30 anos de idade, iniciou sua carreira como profissional em 2008 com a camisa do Grêmio. O jogador se destacou e não demorou muito para ser vendido ao futebol europeu. Agora, após muitas temporadas no velho continente, o atleta pode estar retornando ao seu clube de origem.

“Nós vamos fazer uma consulta e, se tiver um situação de negócio que for possível, nós vamos em frente e vamos tentar viabilizar, mas sabemos que é uma negociação muito difícil de ser fechada”, disse Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Douglas Costa pertence a Juventus e atualmente defende o Bayern de Munique por período de empréstimo. A equipe italiana vem tentando reduzir custos desde o início da pandemia e a saída do atacante é vista com bons olhos pelos dirigentes. O Grêmio se animou com a possibilidade e aguarda para avançar na negociação.

PUBLICIDADE

Reforço indicado para Romildo Bolzan

Segundo informações da jornalista Bárbara Biassmann, da Rádio Grenal, Douglas Costa estaria confiante em um retorno ao futebol brasileiro na temporada 2021. O jogador teria até mesmo indicado alguns reforços para o presidente Romildo Bolzan e, dentre eles, está o lateral-esquerdo Wendell.

PUBLICIDADE

Wendell já teve passagem pelo Grêmio em 2014, se transferiu ao Bayer Leverkusen e ainda defende o clube atualmente. Com contrato no fim, o atleta foi indicado por Douglas Costa e tem seu nome em pauta.