Grêmio quer trocar Jean Pyerre por atacante do Atlético-MG

O Grêmio segue trabalhando forte em seu planejamento para a temporada de 2021 e terá novamente a Copa Libertadores como seu principal objetivo. O time vem realizando boas campanhas na competição continental e chegou a conquistar o título em 2017.

PUBLICIDADE

Para bater de frente com adversário de investimento milionário, como Palmeiras, Flamengo e River Plate, o time vem buscando nomes de peso e até alguns que tiveram experiência pela Europa.

Rafinha e Douglas Costa

O lateral-direito Rafinha, aos 35 anos de idade, chegou ao Grêmio para ser um dos líderes do atual elenco. O jogador teve uma longa experiência no futebol europeu, muitos anos inclusive com a camisa do Bayern de Munique, e mais recentemente estava na Grécia.

PUBLICIDADE

Rafinha foi campeão brasileiro com o Flamengo em 2019 e também conquistou a Copa do Brasil com a equipe carioca. O lateral chegou a negociar seu retorno esse ano, mas a transação acabou melando e a opção no fim foi por um acerto com o time de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Troca envolvendo Jean Pyerre

Em certo momento de 2020, seria impensável qualquer troca envolvendo o meio-campista Jean Pyerre. O jogador estava vivendo boa fase com a camisa do Grêmio e tudo indicava que ele seria o armador que Renato Gaúcho precisava dentro do elenco.

PUBLICIDADE

O jogador acabou sofrendo uma lesão, perdeu espaço quando retornou sem apresentar o mesmo desempenho e tudo foi por água abaixo quando seu pai disparou críticas contra o treinador. Não há clima para permanência do atleta no momento e o clube espera envolvê-lo em uma troca por Marrony, do Atlético-MG.