Grêmio libera Vanderlei e mais um; clube já encontrou substituto do goleiro no mercado

O Grêmio é um dos times brasileiros mais regulares dos últimos anos e se tornou nome frequente na Copa Libertadores. Para disputar a competição, Romildo Bolzan sabe da necessidade de reforços de peso e promete investir no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Recentemente o time tentou a contratação de Rafael Santos Borré, do River Plate, mas acabou desistindo das negociações oficialmente e já tem outros alvos. O colombiano estava quase certo com a equipe gaúcha, mas teve uma conversa com seu atual treinador e optou por dar outro rumo a carreira.

Vanderlei de saída

O Grêmio acertou a saída do goleiro Vanderlei, de 37 anos de idade, que teve seu contrato rescindido e fica livre para assinar com qualquer equipe. O jogador foi contratado para ocupar a lacuna deixada por Marcelo Grohe e que nunca foi preenchida à altura por nenhum outro nome posteriormente a sua saída.

PUBLICIDADE

A equipe tricolor já se movimenta no mercado em busca de uma peça de reposição e encontrou no Atlético-MG o nome que mais agradou. Trata-se do goleiro Everson, de 30 anos de idade, e que chegou ao time de Belo Horizonte em 2020. Um dos pontos fortes que o levou ao Galo é sua saída de bola, algo que agradou o então treinador naquela época Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Outro nome vai deixar o Grêmio

O zagueiro David Braz também deverá deixar o Grêmio. O jogador foi liberado para acertar com o Fluminense e é aguardado no Rio de Janeiro para realização dos exames médicos e assinatura de contrato. O defensor deve ter um novo vínculo com duração até 2022 com os cariocas.

PUBLICIDADE