São Paulo pode dar ‘chapéu’ no Grêmio por Douglas Costa? Jogador se pronuncia

O São Paulo é o clube brasileiro que chegou mais forte no mercado de transferências nesse início de temporada. O clube perdeu o último Campeonato Brasileiro em sua reta final, após estar na liderança com sete pontos de vantagem para o segundo lugar. A inexperiência de um grupo recheado de jovens foi apontada como uma das causas para o time perder o fôlego no fim do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

Para solucionar esse problema, o Tricolor trouxe outros jogadores experientes para fazer companhia a Daniel Alves, de 37 anos. O zagueiro Miranda (36) foi repatriado da China e, com ele, veio o atacante Éder (34), que fez carreira no futebol italiano, jogando inclusive na seleção da Itália. 

O meio-campista Willian, também com 34 anos, foi apresentado nessa quarta-feira (31/03). Vindo do futebol mexicano, o jogador se juntou ao lateral direito Orejuela, que estava no Grêmio, e a Benítez, que ainda não assinou contrato, mas já foi confirmado como reforço. Benítez jogou o último ano pelo Vasco. 

PUBLICIDADE

O São Paulo ainda disputou com Grêmio e Palmeiras a contratação do atacante Santos Borré, do River Plate. Os três clubes brasileiros já desistiram da negociação com o colombiano e, ao que tudo indica, o clube gaúcho gastará todas as suas fichas para tentar repatriar Douglas Costa, que pertence à Juventus, mas está emprestado ao Bayern de Munique. 

PUBLICIDADE

Por conta de toda essa movimentação que o São Paulo fez no mercado nesse início de ano, o jornalista Alê Oliveira perguntou ao próprio Douglas Costa se o Tricolor do Morumbi poderia ser o destino do atacante. O jogador exaltou o São Paulo como um dos maiores clubes do Brasil, mas no momento deseja mesmo voltar para o Grêmio, que é a sua casa. Douglas Costa ainda afirmou que se não for para voltar para o clube gaúcho, ele prefere permanecer na Europa.

PUBLICIDADE