in

São Paulo pode dar ‘chapéu’ no Grêmio por Douglas Costa? Jogador se pronuncia

Reprodução/Youtube - Reprodução/Instagram
Publicidade

O São Paulo é o clube brasileiro que chegou mais forte no mercado de transferências nesse início de temporada. O clube perdeu o último Campeonato Brasileiro em sua reta final, após estar na liderança com sete pontos de vantagem para o segundo lugar. A inexperiência de um grupo recheado de jovens foi apontada como uma das causas para o time perder o fôlego no fim do Brasileirão. 

Para solucionar esse problema, o Tricolor trouxe outros jogadores experientes para fazer companhia a Daniel Alves, de 37 anos. O zagueiro Miranda (36) foi repatriado da China e, com ele, veio o atacante Éder (34), que fez carreira no futebol italiano, jogando inclusive na seleção da Itália. 

O meio-campista Willian, também com 34 anos, foi apresentado nessa quarta-feira (31/03). Vindo do futebol mexicano, o jogador se juntou ao lateral direito Orejuela, que estava no Grêmio, e a Benítez, que ainda não assinou contrato, mas já foi confirmado como reforço. Benítez jogou o último ano pelo Vasco. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O São Paulo ainda disputou com Grêmio e Palmeiras a contratação do atacante Santos Borré, do River Plate. Os três clubes brasileiros já desistiram da negociação com o colombiano e, ao que tudo indica, o clube gaúcho gastará todas as suas fichas para tentar repatriar Douglas Costa, que pertence à Juventus, mas está emprestado ao Bayern de Munique. 

Por conta de toda essa movimentação que o São Paulo fez no mercado nesse início de ano, o jornalista Alê Oliveira perguntou ao próprio Douglas Costa se o Tricolor do Morumbi poderia ser o destino do atacante. O jogador exaltou o São Paulo como um dos maiores clubes do Brasil, mas no momento deseja mesmo voltar para o Grêmio, que é a sua casa. Douglas Costa ainda afirmou que se não for para voltar para o clube gaúcho, ele prefere permanecer na Europa.

Publicidade
Publicidade
Jean Marangoni

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: [email protected]