Palmeiras: lesão de Gabriel Menino é mais grave e ele pode perder jogos importantes

O Palmeiras retornou aos treinos mais sérios. Já com Abel Ferreira e alguns regressos, o time se prepara para os jogos mais difíceis que estão por vir. Porém, o time perdeu Gabriel Menino. O meio-campista sofreu uma lesão e já iniciou a recuperação, mas pode perder até um mês de competição.

PUBLICIDADE

Lesão de Gabriel Menino preocupa Palmeiras

De acordo com o Globo Esporte, Gabriel Menino sofreu uma lesão de ligamento no tornozelo direito nessa quarta-feira (31). O jogador está sendo acompanhado pelo departamento médico do Palmeiras, iniciando já a recuperação, essa quinta-feira. Pela dimensão da lesão, o jogador poderia perder alguns jogos.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras tem já um desafio muito importante. O Verdão faz o jogo de ida da Recopa, contra o Defensa y Justicia. A partida será na Argentina e, certamente, o técnico Abel Ferreira não queria um contratempo como esse. No entanto, o meio-campista que evoluiu muito na temporada passada vai falhar esse jogo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Aliás, o craque deve perder as próximas semanas. Gabriel Menino vai realizar tratamento no tornozelo, mas não deve regressar nos treinamentos durante algumas semanas. Portanto, ele poderia ser baixa também para a Supercopa brasileira, contra o Flamengo. Não vai ser o início que Gabriel esperava, ainda mais com a informação de que a lesão sofrida no treino de quarta-feira é mais grave do que se pensava.

PUBLICIDADE

Palmeiras com grupo quase completo

O dia fica marcado pela confirmação da gravidade da lesão de Menino, mas também por boas notícias. Essa quinta-feira, a Academia de Futebol recebeu o regresso de Abel Ferreira, que esteve fazendo umas curtas férias com sua família em Portugal. Também retornaram os jogadores Alan Empereur, Mayke e Lucas Lima, quando o elenco está quase completo.

PUBLICIDADE

Gabriel Veron e Wesley iniciaram já treinamento no gramado, mas ainda condicionados e com muito trabalho no interior da Academia de Futebol. Os jogadores devem estar quase retomando os trabalhos normais, integrados com todo o grupo. Nessa sexta-feira, o grupo de trabalho deve finalmente ficar completo. Jailson, Breno Lopes, Kuscevic e Gustavo Scarpa aguardam os resultados do teste Covid para retomarem os trabalhos.