Grêmio fecha contratação do volante Thiago Santos, ex-Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (31), o técnico Renato Portaluppi encaminhou a contratação do volante Thiago Santos, ex-Palmeiras, e que atualmente está atuando no Dallas FC, equipe dos Estados Unidos. O Grêmio estava possesso na busca de um volante e um dos nomes mais cotados era do jogador Rafael Carioca, que atua no Tigres (MEX). Outro nome que interessa o tricolor gaúcho era do volante Jailson, que atualmente está no futebol chinês.

PUBLICIDADE

A informação veio dos repórteres Diogo Rossi e Rafael Pfeiffer, que atuam na rádio Guaíba. Thiago Santos possui contrato com o Dallas FC até o fim de 2022, entretanto, o Imortal irá contratar o volante em definitivo. Ainda de acordo com os repórteres, o contrato do jogador com o Grêmio será por três temporadas. Thiago Santos possui 31 anos.

O volante, que no Brasil atuou pelo Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro nos anos de 2016 e 2018, foi vendido ao clube da Major League Soccer em 2019. A vinda de Thiago Santos ao Grêmio está sendo auxiliada pelo diretor-executivo do Dallas FC, André Zanotta. André também já exerceu a mesma função no tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE

Thiago Santos é conhecido por sua capacidade física e marcação dura, entretanto, o atleta não demonstra grandes atributos no ataque, o que pode vir a ser um problema. A contratação do volante não está sendo vista com bons olhos pela torcida do Imortal, sendo que já foi criada uma campanha no Twitter com a #ThiagoSantosNão.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/FBITricolor/status/1377392721011343367

PUBLICIDADE

O Dallas FC contratou o volante por cerca de 1 milhão de dólares. O valor que será pago pelo Grêmio não foi informado.