Com Cantillo na lista, Corinthians têm três jogadores na berlinda; situação financeira preocupa

O Corinthians vem enfrentando uma grande dificuldade financeira há alguns anos. Em seu mandato, o presidente Duílio Monteiro Alves terá a difícil missão de conter os gastos do clube, mantendo cautela para investir em novas contratações para a equipe de Mancini.

PUBLICIDADE

O treinador corinthiano está fazendo o possível para montar uma equipe competitiva, mas ainda será necessário a chegada de novos reforços. A diretoria alvinegra está atenta ao mercado, mas descarta qualquer possibilidade de realizar investimentos elevados.

A alta cúpula alvinegra também está focada em se desfazer de alguns jogadores. Nomes pouco utilizados pelo treinador corinthiano devem ser negociados, com o intuito de diminuir os gastos com a folha salarial, evitando uma piora financeira.

PUBLICIDADE

No momento, o Corinthians vem trabalhando fortemente para definir o futuro de ao menos três jogadores do elenco e que são de grande importância para a equipe. Trata-se de Cantillo, Otero e Jemerson. Todos esses estão próximos de terem seus vínculos encerrados com o Timão.

PUBLICIDADE

O volante Cantillo chegou ao clube paulista sob muita expectativa. Em alguns momentos, ele conseguiu apresentar seu bom futebol e foi aproveitado pelo técnico Vagner Mancini. No entanto, para continuar com o jogador na equipe, o Timão terá que pagar cerca de R$ 5 milhões ao Junior Barranquilla.

PUBLICIDADE

Outro jogador do setor de meio-campo que vem preocupando os dirigentes alvinegros é Otero. Seu contrato está prestes a se encerrar e o Corinthians não conseguiu definir a situação com o atleta. Existe a possibilidade dele não renovar seu contrato e ficar livre no mercado.

Por fim, a situação que mais vem preocupando é a do zagueiro Jemerson. Titular absoluto do Corinthians ao lado de Gil, o defensor pretende receber um salário maior para renovar, além de ter o interesse do Atlético-MG em sua contratação.