Grêmio pode dar chapéu no São Paulo após desistir de Borré

Os dirigentes do Grêmio estão trabalhando na busca por reforços no mercado da bola e o técnico Renato Portaluppi quer nomes renomados em seu elenco para fazer frente aos principais rivais. Dentre os citados estão Douglas Costa, da Juventus, e Claudinho, do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Vai jogar no Grêmio?

O atacante Alex Teixeira, de 31 anos, é o mais novo alvo do Grêmio. O jogador estava no Jiangsu Suning, da China, mas deixou a equipe e atualmente está livre de contrato no mercado da bola. A carreira do atleta teve início em 2007, no Vasco da Gama, que foi seu primeiro e único clube no Brasil.

Alex Teixeira se transferiu do Vasco para o Shakhtar Donetsk em 2010 e permaneceu na Ucrânia até 2016. Desde então o atacante estava no futebol chinês e chegou a ser alvo de clubes brasileiros em diversas oportunidades, mas seu alto salário sempre impediu qualquer avanço.

PUBLICIDADE

Agora livre no mercado, o atacante desperta o interesse do Grêmio e uma investida poderá ser feita oficialmente em breve. Vale lembrar que Alex Teixeira esteve na mira do São Paulo nos últimos dias, mas por questões financeiras a equipe acabou optando por recuar.

PUBLICIDADE

Borré deve jogar na Inglaterra

O atacante Borré, do River Plate, estava próximo de fechar com o Grêmio e vários sites na imprensa chegaram a divulgar o acerto com a equipe de Porto Alegre. Após uma conversa com seu treinador, o atleta optou por aguardar o interesse de algum time da Europa.

PUBLICIDADE

O provável destino do atacante é na Inglaterra, e uma proposta oficial deverá ser feita ainda nesta semana. O Grêmio desistiu oficialmente do acordo e poderá direcionar o investimento para a contratação de Alex Teixeira.