Mercado da Bola: principais transferências no futebol brasileiro nesta terça (30) e também as especulações

O Mercado da Bola 2021 do futebol brasileiro segue muito movimentado e com muitas notícias importantes sobre transferências e especulações, pois a intenção dos clubes é fechar com novos reforços e ainda conseguir arranjar recursos financeiros para reforçar seus planejamentos financeiros para a nova temporada.

PUBLICIDADE

E, nesta terça-feira (30), quem foi notícia no Mercado da Bola foram os seguintes clubes: Botafogo, Fortaleza, Palmeiras, Boca Juniors, Bahia, Cuiába, São Paulo e Grêmio. Estes clubes foram manchetes de notícias e trouxeram novidades aos seus torcedores e também foram alvos de especulações geradas pela mídia esportiva.

Marcelo Benevenuto, do Botafogo, foi emprestado ao Fortaleza

O defensor botafoguense fechou acordo de empréstimo com o Fortaleza. Com contrato até 2023 com o Fogão, o jogador defenderá as cores do Tricolor Cearense por uma temporada. Outro jogador que foi o alvo dos noticiários nesta terça, foi Felipe Melo. O capitão do Palmeiras está em fim de contrato com o Verdão e por enquanto, o seu futuro é incerto.

PUBLICIDADE

Com 37 anos, o volante é considerado como um dos pilares do Palmeiras, sempre incendiando seus companheiros com sua liderança e qualidade técnica. Apesar da qualidade, o jogador ainda não renovou seu contrato e o Boca Juniors sonda a situação, pois os argentinos acreditam que o brasileiro poderá optar em encerrar sua carreira no tradicional clube argentino, ao qual, Felipe Melo já disse que possui grande admiração.

PUBLICIDADE

Clayson, ex-Corinthians foi para o Cuiabá e São Paulo confirma contratação de Willian

O ex-corintiano Clayson, que vestiu na temporada passada a camisa do Bahia, agora vestirá a do Cuiabá. O jogador assinou acordo e defenderá o clube na série A do Brasileirão por uma temporada. No Grêmio, a diretoria anunciou a desistência da contratação do atacante Borré, do River Plate. O jogador simplesmente não se pronunciou e a diretoria gremista desistiu do negócio.

PUBLICIDADE

No São Paulo, finalmente a contratação do meio-campista Willian foi confirmada. O jogador chega do México onde defendia o Toluca e também onde se destacou e fez carreira. Com 34 anos, o jogador lutará pela titularidade e permanecerá no clube até o final dessa temporada.