Com multa de R$ 20 milhões, Germán Cano define situação com o Corinthians

O Corinthians está longe de ter um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Essa situação vai acompanhar o clube ao longo de 2021, já que a diretoria descarta qualquer possibilidade de contratar reforços de peso, pois isso comprometeria as finanças.

PUBLICIDADE

Mesmo não querendo gastar muito dinheiro no mercado da bola, a alta cúpula alvinegra segue em busca de oportunidades para contratar. A ideia é analisar jogadores que estão em fim de contrato, o que facilitaria muito numa possível transferência, sem pagamentos de multa.

Nos últimos dias, o nome do atacante Germán Cano começou a ser especulado no clube paulista. A visão é de que o rebaixamento do Vasco poderia facilitar uma possível negociação, já que o clube carioca está diminuindo seus gastos, se desfazendo de atletas com salário mais elevado.

PUBLICIDADE

Embora o Corinthians esteja em busca de um novo atacante para a equipe de Vagner Mancini, o nome de Cano será descartado. De acordo com o jornalista João Paulo Cappellanes, o próprio empresário do atacante negou a possibilidade de negociá-lo com outra equipe nesse momento.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Cappellanes, o empresário do atacante disse que não houve nenhum tipo de conversa com os dirigentes corinthianos envolvendo uma possível negociação. Sendo assim, tudo isso não se passa de apenas especulações.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a multa contratual de Cano com o Vasco da Gama gira em torno de R$ 20 milhões, valor que foge dos parâmetros de negócio do Timão nesse momento, pois o presidente Duílio Monteiro Alves quer evitar os gastos milionários para sanar as dívidas do clube.

O Corinthians necessita urgentemente de novos reforços caso queira entrar forte nas competições que vem pela frente. No entanto, acredita-se muito de que apenas nomes pontuais serão contratados e espera que jogadores da base possam ajudar a solucionar os problemas da equipe ao longo de 2021.