Após conversa com Gallardo, vinda de Borré para o Grêmio pode estar ameaçada

O Grêmio está montando um super elenco para a disputa da temporada 2021. Após um ano sabático, sem títulos, a torcida do imortal pressionou a diretoria para montar um elenco competitivo. O Grêmio possui a intenção de retomar seu protagonismo no futebol sul-americano e brasileiro e não está medindo esforços para realizar a contratação de jogadores.

PUBLICIDADE

Após a contratação do lateral-direito Rafinha, do interesse no atacante Douglas Costa, o Grêmio foi pego de surpresa por um dos jogadores que já era visto como acertado pelo tricolor gaúcho. Trata-se do atacante colombiano Santos Borré. O jogador já havia sinalizado que aceitou a proposta do Grêmio, entretanto, após uma conversa com o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, o jogador pode ter mudado de ideia. De acordo com informações do repórter Gustavo Yarroch, da ESPN Argentina, Gallardo havia aconselhado Borré para esperar uma proposta vinda da Europa.

Clubes europeus como Celta de Vigo (ESP) e Lazio (ITA) já haviam realizado contato com o jogador, entretanto, os valores apresentados não agradaram o estafe do colombiano, agora um novo clube surge como provável destino, trata-se do Brigthon (ING). Apesar da notícia o Grêmio segue confiante na contratação de Borré, contudo, espera que o atacante decida o seu destino de forma rápida.

PUBLICIDADE

“Borré decidiu esperar para assinar com o Grêmio. Ele teve uma conversa com o Gallardo, que lhe aconselhou a esperar por uma oferta da Europa. O jogador não descarta o Grêmio, mas quer esperar””, declarou o repórter Gustavo Yarroch, da ESPN Argentina.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente Romildo Bolzan, Borré possui um acordo verbal com o Grêmio, contundo, ainda não assinou pré-contrato que foi enviado pelo tricolor gaúcho. O prazo estabelecido para a resposta de Borré e até a próxima quinta-feira (1).

PUBLICIDADE