Corinthians mantém contato e pode anunciar reforço de peso para o ataque: ‘Não vejo a hora’

O desempenho do Corinthians neste começo de 2021 ainda não agradou aos torcedores. O técnico Vagner Mancini está sendo pressionado por uma melhora em sua equipe. Ele argumentou que vai em busca de alternativas e mudanças vão acontecer nos próximos jogos.

PUBLICIDADE

Até o momento, a diretoria do Timão pouco trabalhou para trazer novos reforços. O foco principal é balancear as contas do clube, se desfazendo de atletas que estão fora dos planos do treinador. Essas saídas vão impactar positivamente nos gastos com a folha salarial alvinegra.

Para buscar bons resultados e evitar as críticas dos torcedores, a diretoria alvinegra terá que agitar o mercado da bola em busca de reforços. Atualmente, o setor ofensivo deve contar com alguma novidade, principalmente devido às cobranças a Jô, titular no ataque.

PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas pelo GloboEsporte.com, o Corinthians está interessado na contratação do atacante Tiquinho Soares. O jogador está livre no mercado e disposto a retornar ao futebol brasileiro ainda nesta temporada e o Timão surge como possível destino.

PUBLICIDADE

O atacante estava atuando no futebol chinês, defendendo o Tianjin Teda, mas optou pela rescisão contratual, ficando livre no mercado. Enquanto não assina um contrato com uma nova equipe, o jogador segue treinando em sua residência, na cidade do Porto.

PUBLICIDADE

Existe a expectativa de Tiquinho Soares assinar contrato com um novo clube já na próxima semana. De acordo com a assessoria do atleta, ao menos três grandes clubes do futebol brasileiro procuraram informações sobre o atacante: Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Estamos acertando alguns detalhes. Surgiram situações e vamos ver a melhor opção para voltar a atuar. Não vejo a hora de tudo se definir logo“, disse Tiquinho Soares, analisando a melhor situação para voltar a jogar, mas sem dar pistas sobre seu futuro.