Palmeiras fica contra a parede e pode perder líder do elenco

O Palmeiras pouco se movimentou no mercado da bola em 2021 e optou por focar seus esforços na manutenção de seu elenco principal. O clube manteve o forte elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil e também anunciou a chegada de mais um nome do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Danilo Barbosa

O volante Danilo Barbosa, de 25 anos de idade, foi anunciado como reforço após negociação do alviverde paulista junto ao Nice. O jogador chega para brigar por posição no time titular e, apesar de ser meio-campista, também já chegou a ajudar o time francês na defesa.

PUBLICIDADE

“Foi apresentado um projeto ambicioso, e me senti atraído por aquilo que é o clube, a história e sobretudo os últimos anos, em que vem ganhando inúmeras competições. Isso me atraiu”, comentou sobre a oportunidade de defender o Palmeiras.

PUBLICIDADE

O time do Allianz Parque também monitora outro possível reforço. O atacante Ademir, que atualmente defende o América-MG, está com negociações avançadas e quer se transferir, no entanto, falta um acordo com a equipe mineira para oficializar sua venda.

PUBLICIDADE

O atacante Rafael Santos Borré também teve seu nome vinculado ao Palmeiras. Jogador do River Plate, o craque está cada vez mais próximo de um acerto com o Grêmio e o time de Abel Ferreira recuou nas negociações. O foco agora deverá ser na possível chegada de Ademir.

Felipe Melo de saída?

O volante Felipe Melo, de 37 anos de idade, entrou na mira do Boca Juniors. Com contrato próximo do fim, o jogador exige um novo vínculo de mais dois anos de duração para permanecer no Palmeiras. Caso seu pedido não seja aceito, o destino deverá mesmo ser o futebol argentino.