Barça e Juventus avançam para troca de jogadores inesperada

Barcelona e Juventus surpreenderam pela negativa essa temporada. Os dois gigantes europeus caíram eliminados na Champions League, nas oitavas-de-final da prova. Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo conseguiram salvar seus times, que poderiam se reencontrar brevemente nas negociações. Na temporada passada, Barça e Juve fizeram uma troca de jogadores muito falada e, esse ano, eles poderiam surpreender mais ainda.

PUBLICIDADE

Barça e Juventus vivem temporada difícil

A temporada não está correndo bem para nenhum dos dois times. Pior ainda para a Juventus, que depois de nove anos seguidos ganhando sempre a Liga, poderia perdê-la. Nesse momento, o clube de Turim tem uma desvantagem de dez pontos para o líder Inter de Milão, que vê o título cada vez mais perto.

Por sua vez, o Barça também andou bem mal na La Liga, mas vem recuperando bem. Atualmente, tem apenas quatro pontos de desvantagem para o Atlético de Madrid e ainda boas chances para ganhar o campeonato. Apesar disso, Ronald Koeman quer melhorar seu elenco. Com novo presidente, o Barça quer retomar o sucesso do passado, construindo um time para ganhar a Champions novamente.

PUBLICIDADE

Barça e Juventus pensam em troca explosiva

No ano passado, Barça e Juve surpreenderam trocando Arthur Melo por Miralem Pjanic. O meia brasileiro aparecia como um dos mais promissores em sua posição e foi até elogiado por Messi. Porém, ele não teve tantas chances no Barça e saiu para a Juve, onde está jogando atualmente. Em sentido contrário, o bôsnio Pjanic se mudou para o Camp Nou, onde também não está tendo muitas chances.

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com o jornal italiano Tuttosport, dois jogadores poderiam cruzar também seus caminhos. Dessa vez, os protagonistas são precisamente Paulo Dybala e Ousmane Dembélé.

PUBLICIDADE

Antes de Cristiano Ronaldo chegar na Juventus, o atacante argentino era a grande estrela do time. Porém, nos últimos anos, a ‘joia’ perdeu seu espaço e vem desaparecendo do time. Dybala tem apenas 27 anos de idade e poderia ser o novo craque do Barça. No outro lado, também Dembélé está custando para se impor. O francês chegou no Barça para substituir Neymar, mas continua sem conseguir se impor.

Dembélé é muito talentoso, mas parece falta sempre alguma coisa em seu futebol. Quando ele está bem fisicamente, ele sempre acrescenta. Mas recebe algumas críticas pelo momento de decisão, errando muito o último passe ou chute. Os dois jogadores têm, portanto, várias semelhanças. E estão terminando seus contratos em 2022. Essa poderia ser a chance para uma negociação bem inesperada e que só o tempo vai dizer quem ficou ganhando.