Jogador sul-americano vira plano A no Palmeiras, mas Verdão tem concorrência de gigante da Série A

Tido como um time referência no cenário nacional, o Palmeiras vivenciou uma temporada de 2020 repleta de jogos e conquistas. Apesar de ter sucumbido ainda na primeira fase do Mundial de Clubes, a equipe alviverde fez a festa do seu torcedor conquistando o Paulistão, Copa do Brasil e o aguardado bi da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Em alta com a diretoria e com o torcedor palestrino, o técnico português Abel Ferreira está bem próximo de retornar do período de férias, após passar alguns dias com a família em Portugal. Para ter uma equipe ainda mais competitiva em 2021 e alcançar voos ainda maiores, o treinador pediu algumas contratações pontuais para o elenco do Verdão.

Mesmo tendo comunicado na última semana ao Nacional, do Uruguai, que irá exercer os direitos de compra do lateral-esquerdo Matías Viña, titular absoluto no time, o Palmeiras estaria de olho em um novo lateral.

PUBLICIDADE

De acordo com alguns veículos de imprensa da Argentina, o jovem Francisco Ortega, que defende as cores do Vélez Sarsfield, tem despertado grande interesse do técnico Abel Ferreira. Após o surgimento dos rumores, a informação foi confirmada pelo repórter Sandro Barboza, da TV Bandeirantes. 

PUBLICIDADE

Concorrência 

Ainda segundo o jornalista, o jogador também teria cogitado no Internacional. Contudo, o diretor executivo de futebol, Paulo Bracks, rechaçou uma possível chegada do atleta de 21 anos. 

PUBLICIDADE

“Não é um jogador (Ortega) que a gente colocou proposta na mesa. Não é um jogador que está na nossa mesa de negociação. Eu vi que saiu bastante sobre o nome dele na imprensa, mas não tem nada”, pontuou Paulo Bracks.

Por outro lado, o empresário do jogador afirmou em entrevista à GZH há chances de um acerto com o Colorado: “Há a possibilidade”.