Abel Ferreira já foi avisado e volante deve ser negociado pelo Palmeiras

O Palmeiras já pensa na temporada de 2021 e sabe que não será nada fácil repetir o sucesso de 2020. Em um ano perfeito, o time foi campeão paulista, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e depois conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil com Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Repetir o mesmo desempenho e ser tricampeão da América seria um sonho para todo torcedor palmeirense. Entre o primeiro título na competição, em 1999, e o segundo, em janeiro deste ano, o time viveu momentos difíceis, com dois rebaixamentos à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

No momento, o treinador Abel Ferreira já está ciente de uma saída do time. O volante Gabriel Furtado, que esteve emprestado ao Vitória no ano passado, retornou e vem treinando normalmente com os demais atletas na Academia de Futebol.

PUBLICIDADE

Mas Gabriel não deve permanecer na equipe. A informação foi divulgada pelo site Palmeiras Web. Hélcio Alisk, empresário do jogador, e Cícero Souza, gerente de futebol do Verdão, teriam uma conversa para definir o futuro do jogador. A conversa aconteceu, de fato, e Gabriel deve ser emprestado novamente.

PUBLICIDADE

O jogador é conhecido como Pitbull da base. Ainda não há proposta oficial por seu futebol. Gabriel tem 21 anos e seu contrato com o Palmeiras é válido até 2022. No ano passado, além de jogador no Vitória, ele chegou a defender o Getafe, da Espanha. Foram 10 partidas pela equipe espanhola. Recentemente, ele se recuperou de lesão no quadril. No momento, ele está 100% e pode reforçar qualquer equipe.

PUBLICIDADE