in

Abel Ferreira já foi avisado e volante deve ser negociado pelo Palmeiras

Agência Palmeiras
Publicidade

O Palmeiras já pensa na temporada de 2021 e sabe que não será nada fácil repetir o sucesso de 2020. Em um ano perfeito, o time foi campeão paulista, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e depois conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil com Abel Ferreira.

Repetir o mesmo desempenho e ser tricampeão da América seria um sonho para todo torcedor palmeirense. Entre o primeiro título na competição, em 1999, e o segundo, em janeiro deste ano, o time viveu momentos difíceis, com dois rebaixamentos à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

No momento, o treinador Abel Ferreira já está ciente de uma saída do time. O volante Gabriel Furtado, que esteve emprestado ao Vitória no ano passado, retornou e vem treinando normalmente com os demais atletas na Academia de Futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mas Gabriel não deve permanecer na equipe. A informação foi divulgada pelo site Palmeiras Web. Hélcio Alisk, empresário do jogador, e Cícero Souza, gerente de futebol do Verdão, teriam uma conversa para definir o futuro do jogador. A conversa aconteceu, de fato, e Gabriel deve ser emprestado novamente.

O jogador é conhecido como Pitbull da base. Ainda não há proposta oficial por seu futebol. Gabriel tem 21 anos e seu contrato com o Palmeiras é válido até 2022. No ano passado, além de jogador no Vitória, ele chegou a defender o Getafe, da Espanha. Foram 10 partidas pela equipe espanhola. Recentemente, ele se recuperou de lesão no quadril. No momento, ele está 100% e pode reforçar qualquer equipe.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!