Grêmio anuncia Rafinha e torcida do Flamengo não esconde a inveja: ‘jogador fraco’

O Grêmio pegou todo mundo de surpresa e anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha na noite deste domingo (28). A contratação não chega a ser uma grande surpresa porque havia rumores de que aconteceria, mas de fato a diretoria do clube havia negado a intenção em contratar o jogador.

PUBLICIDADE

Rafinha fez história na Europa e retornou ao Brasil em 2019 para defender o Flamengo. Pelo Carioca, jogou cerca de um ano e conquistou títulos importantes: Copa Libertadores da América (2019), Copa do Brasil (2019), Supercopa do Brasil (2010), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2021).

Depois do sucesso na equipe comandada por Jorge Jesus, Rafinha foi para o Olympiacos, da Grécia, onde ficou pouco tempo. Depois de rescindir o contrato, o jogador, ficou livre no mercado. Rafinha negociou com o Flamengo, mas não houve acordo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ontem, após o Grêmio anunciar a contratação, flamenguistas invadiram o post do clube gaúcho para criticar Rafinha. “Mercenário! Até nunca mais”, escreveu um rubro-negro. Rafinha já se defendeu das acusações de ser mercenário e afirmou que não assinou com o Flamengo por decisão da direção do clube.

PUBLICIDADE

“Jogador fraco e superestimado. Ganhou quase todos os títulos, entregando Gatorade”, comentou um torcedor do Flamengo, sem esconder o ressentimento com a ida do lateral-direito para o Grêmio. Rafinha vai se tornar o titular absoluto de Renato Portaluppi para a posição e peça importante para todo o time que disputará competições importantes na temporada de 2021. Os gremistas gostaram da contratação.