in

Grêmio anuncia Rafinha e torcida do Flamengo não esconde a inveja: ‘jogador fraco’

Reprodução: Globo
Publicidade

O Grêmio pegou todo mundo de surpresa e anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha na noite deste domingo (28). A contratação não chega a ser uma grande surpresa porque havia rumores de que aconteceria, mas de fato a diretoria do clube havia negado a intenção em contratar o jogador.

Rafinha fez história na Europa e retornou ao Brasil em 2019 para defender o Flamengo. Pelo Carioca, jogou cerca de um ano e conquistou títulos importantes: Copa Libertadores da América (2019), Copa do Brasil (2019), Supercopa do Brasil (2010), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2021).

Depois do sucesso na equipe comandada por Jorge Jesus, Rafinha foi para o Olympiacos, da Grécia, onde ficou pouco tempo. Depois de rescindir o contrato, o jogador, ficou livre no mercado. Rafinha negociou com o Flamengo, mas não houve acordo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ontem, após o Grêmio anunciar a contratação, flamenguistas invadiram o post do clube gaúcho para criticar Rafinha. “Mercenário! Até nunca mais”, escreveu um rubro-negro. Rafinha já se defendeu das acusações de ser mercenário e afirmou que não assinou com o Flamengo por decisão da direção do clube.

“Jogador fraco e superestimado. Ganhou quase todos os títulos, entregando Gatorade”, comentou um torcedor do Flamengo, sem esconder o ressentimento com a ida do lateral-direito para o Grêmio. Rafinha vai se tornar o titular absoluto de Renato Portaluppi para a posição e peça importante para todo o time que disputará competições importantes na temporada de 2021. Os gremistas gostaram da contratação.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!