Éder fala do passado com Crespo e da amizade com Miranda; atacante quer alcançar objetivos

O atacante Éder foi oficialmente apresentado pelo São Paulo na última sexta-feira (26)  e já iniciou os trabalhos na equipe comanda por Hernán Crespo. Em entrevista, Éder afirmou que os treinos são intensos e que se essa intensidade for levada para os jogos, o São Paulo vai alcançar seus objetivos.

PUBLICIDADE

O atacante que defendia o Jiangsu Suning, da China, assinou contrato até o fim de 2022 e afirmou que está muito motivado com o início de trabalho no Tricolor. Aos 34 anos, Eder jogou por muitos anos na Europa e disputou a Eurocopa de 2016 pela seleção da Itália.

Éder também contou que enfrentou Crespo quando o agora treinador jogava em Milão. “E eu ainda era um garoto recém-chegado ao futebol italiano. E reencontrá-lo aqui é uma satisfação enorme”, destacou a mais nova contratação do São Paulo.

PUBLICIDADE

O atacante também falou sobre a relação de amizade com Miranda. Éder afirmou que antes de acertar com o São Paulo conversou com o zagueiro. Segundo ele, Miranda sempre elogiou os torcedores do Tricolor e demonstrou afeto pela equipe onde havia jogado entre 2006 e 2011 e retornou agora.

PUBLICIDADE

Éder contou que as famílias dos dois estão sempre juntas e que está feliz de poder jogar com Miranda mais uma vez. Os dois atuaram juntos na Inter de Milão e levaram a equipe para a Liga dos Campeões após longo período afastado. O atacante e o zagueiro também foram campeões na China.

PUBLICIDADE

A estreia de Éder pelo São Paulo ainda não está definida. No momento, o Campeonato Paulista está paralisado devido às restrições impostas pelo governo do estado na fase emergencial. Nesta segunda-feira (29), a Federação Paulista de Futebol (FPF) fará uma nova negociação para a retomada do futebol.