Ex-jogador do Palmeiras e Sport Club é encontrado morto em gramado de sítio

O ex-jogador Edson Carlos Alcântara, de 57 anos, mais conhecido no mundo do esporte como Alcântara, foi encontrado morto em seu sítio, localizado em Santo Antônio de Platina, no Paraná. O corpo do ex-atleta foi encontrado por familiares no gramado, contudo, até o momento a causa da morte não foi divulgada.

PUBLICIDADE

Nos anos 90, Alcântara jogou pelo Paraná Clube e, na época, jogou em um Campeonato Paranaense e até uma Série B em defesa do time. Contudo, antes disso, Edson também atuou no Sport Club Campo Mourão, onde fez história marcando 30 gols em apenas uma edição estadual, à época, se destacando como artilheiro da competição.

E não foi só isso, no início de sua carreira no futebol, o ex-jogador também integrou o time do Palmeiras, no entanto, não teve muitas oportunidades dentro do clube. Em 1996, Edson atuou em seu último time, o Londrina Esporte Clube.

PUBLICIDADE

No dia 8 de março, o futebol uruguaio também foi marcado por uma tragédia. O jogador Franco Acosta, que já passou pelo Villarreal, da Espanha, foi encontrado morto. Segundo informações passadas pela Marinha, o corpo de Franco foi localizado bem próximo ao local onde havia desaparecido, nas proximidades de um riacho localizado na região de Arroyo Pando, no Uruguai.

PUBLICIDADE

O jogador acabou morrendo após tentar atravessar a nado um rio com o irmão. Contudo, o irmão do jogador desistiu da passagem e retornou à margem, enquanto isso, Franco continuou a nadar. O riacho possui mais de 4 metros de profundidade. Segundo informações, o atleta começou a pedir por socorro quando já estava chegando ao outro lado, contudo, o local não contava com serviço de salva-vidas, por isso, ele acabou se afogando.

PUBLICIDADE