Plano de Douglas Costa para montar um super time no Grêmio é revelado; Rafinha já chegou

Ao ser sondado no Atlético Mineiro no final da última temporada, o técnico Renato Portaluppi pediu reforços de peso para renovar com o Grêmio e seguir brigando por títulos no clube gaúcho. O presidente gremista, Romildo Bolzan, parece atender o desejo do treinador e está investindo pesado para subir o patamar do elenco no ano de 2021. 

PUBLICIDADE

O lateral direito Rafinha já foi confirmado como reforço e o atacante Santos Borré, ídolo do River Plate, é esperado em Porto Alegre para assinar contrato. O clube gaúcho venceu a concorrência dos paulistas Palmeiras e São Paulo que desistiram das negociações por questões financeiras. 

O terceiro reforço de peso do Imortal pode ser o atacante Douglas Costa, que pertence a Juventus da Itália, mas está emprestado ao alemão Bayern de Munique. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Douglas Costa é cria das categorias de base do Grêmio e deseja retornar ao clube gaúcho montando com ele um super time para ganhar títulos com a camisa Tricolor. A ideia do atleta é convencer alguns amigos do mundo da bola a comprarem esse projeto assinando também com o Imortal. 

PUBLICIDADE

O jogador já repassou o seu desejo para o treinador Renato Portaluppi, que mantêm conversas com o atacante enquanto o clube tenta resolver a parte financeira. 

PUBLICIDADE

Se nos bastidores a direção do clube tenta apressar o negócio, publicamente Romildo Bolzan diz que é muito difícil um acordo com o atleta no atual momento por conta da folha salarial gremista, que aumentou consideravelmente após as vindas de Rafinha e Santos Borré. 

Entretanto, a imprensa italiana diz que a Juventus estaria disposta a liberar o atacante após o fim do empréstimo com o Bayern de Munique.