in

Centroavante e ponta: Palmeiras vislumbra nomes, mas enfrenta concorrência

Agência Palmeiras
Publicidade

Campeão da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2020, o Palmeiras deve ser reforçado para a temporada de 2021. A equipe comandada pelo português Abel Ferreira está busca de um centroavante de um novo ponta.

Como camisa 9, diversos nomes foram cotados: Sebastián Ferreira, do Libertad, Taty Castellanos, do New York City, Juan Dinenno, do Pumas, e Tiquinho Soares, ex-Porto. De acordo com o UOL Esportes, Tiquinho é um nome que agrada a diretoria do Verdão.

Além do Palmeiras, outros times brasileiros também sondaram o jogador. São Paulo, Grêmio e Atlético-MG têm interesse no atleta. Segundo o diário Lance!, Tiquinho recebia 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões na cotação atual) no futebol chinês por ano. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira também quer um novo ponta para o time do Palmeiras. Ademir, destaque do América-MG no ano passado chegou a ser cotado. Em fevereiro, o nome ventilado pelos lados do Verdão era o de Franco Cervi, do Benfica. O jogador argentino foi indicado por Abel.

Naquele momento, Cervi recusou o contato e não pensava em retornar ao futebol sul-americano. Informação da ESPN Deportes, porém, mostra que ele pode voltar ao continente americano, mas ao norte, para defender o Tigres, do México. A equipe foi vice-campeã mundial em fevereiro.

O objetivo do Benfica é negociar o jogador e recuperar parte do investimento de R$ 37 milhões que foi feito para contratar o jogador. Cervi foi revelado pelo Rosário Central, da Argentina. No Benfica, disputou 167 partidas e marcou 21 gols. 

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!