Centroavante e ponta: Palmeiras vislumbra nomes, mas enfrenta concorrência

Campeão da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2020, o Palmeiras deve ser reforçado para a temporada de 2021. A equipe comandada pelo português Abel Ferreira está busca de um centroavante de um novo ponta.

PUBLICIDADE

Como camisa 9, diversos nomes foram cotados: Sebastián Ferreira, do Libertad, Taty Castellanos, do New York City, Juan Dinenno, do Pumas, e Tiquinho Soares, ex-Porto. De acordo com o UOL Esportes, Tiquinho é um nome que agrada a diretoria do Verdão.

Além do Palmeiras, outros times brasileiros também sondaram o jogador. São Paulo, Grêmio e Atlético-MG têm interesse no atleta. Segundo o diário Lance!, Tiquinho recebia 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões na cotação atual) no futebol chinês por ano. 

PUBLICIDADE

Abel Ferreira também quer um novo ponta para o time do Palmeiras. Ademir, destaque do América-MG no ano passado chegou a ser cotado. Em fevereiro, o nome ventilado pelos lados do Verdão era o de Franco Cervi, do Benfica. O jogador argentino foi indicado por Abel.

PUBLICIDADE

Naquele momento, Cervi recusou o contato e não pensava em retornar ao futebol sul-americano. Informação da ESPN Deportes, porém, mostra que ele pode voltar ao continente americano, mas ao norte, para defender o Tigres, do México. A equipe foi vice-campeã mundial em fevereiro.

PUBLICIDADE

O objetivo do Benfica é negociar o jogador e recuperar parte do investimento de R$ 37 milhões que foi feito para contratar o jogador. Cervi foi revelado pelo Rosário Central, da Argentina. No Benfica, disputou 167 partidas e marcou 21 gols.