Mercado da bola: conheça os alvos do São Paulo e quais posições deverão ser reforçadas

O principais clubes do futebol nacional ainda buscam acertar o elenco para as principais competições que terão pela frente em 2019. O São Paulo caiu na principal delas, a Copa Conmebol Libertadores da América, e a eliminação para o Talleres deixou clara a necessidade de mudanças no clube.

PUBLICIDADE

O tricolor paulista foi em busca de um técnico no mercado da bola e confirmou a contratação de Cuca, que até então estava sem clube devido aos problemas de saúde que tem enfrentado. O novo treinador deverá assumir o comando em breve e, até sua estreia oficial, Vágner Mancini é quem está na beirada do campo nos jogos do time.

Róger Guedes

Cientes da necessidade de promover alterações no grupo do São Paulo para o restante da temporada, os cartolas do clube se movimentam na janela de transferências para tentar oficializar a chegada de nomes importantes.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Um dos principais nomes que surgiram na lista do time é o de Róger Guedes, atualmente jogador do Shandong Luneng. O atacante tem 22 anos de idade e seu último clube no Brasil foi o Atlético-MG, quando era um dos destaques da equipe.

PUBLICIDADE

Alexandre Pato

Outro nome que também está em pauta é o de Alexandre Pato, atualmente no Tianjin Quanjian, e com passagens por clubes importantes do futebol mundial. O jogador tenta sua rescisão contratual na China, o que não vem sendo fácil de conseguir, e também é alvo de Palmeiras e Santos. Apesar do desejo do clube em contar com o jogador, o objetivo inicial é diminuir a folha salarial, sendo assim, Pato seria um alvo distante devido aos seus altos vencimentos.

PUBLICIDADE

Posições que deverão ser reforçadas

Os dirigentes do tricolor vem analisando o elenco desde a eliminação na Copa Libertadores e chegaram a conclusão que precisam reforçar pelo menos três posições. O time busca no mercado da bola jogadores para as funções de lateral, volante e ponta.