Barça tenta novo jogador e torcedores do Flamengo ficam furiosos

O Barcelona continua tentando regressar nos bons velhos tempos. Depois de uma época em que o time catalão arrasou com, seu futebol, os catalães tentam recuperar essa forma. Para isso, Ronald Koeman estaria buscando mais um zagueiro e o escolhido seria Natan, de acordo com o jornal espanhol Sport. O jovem craque do Flamengo está cedido no Red Bull Bragantino até o final desse ano.

PUBLICIDADE

Barcelona estuda contratação de Natan, do Flamengo

De acordo com o jornal espanhol, o Barcelona está monitorando o jovem do Flamengo e elogia suas características.

“A secretaria técnica blaugrana vê muito bem Natan. Um zagueiro canhoto de 1,88 m de altura, que originalmente atuou como lateral nas categorias de base. Destaca-se pela sua personalidade, com uma capacidade de liderança inata e muita coragem, e pelas suas excelentes capacidades técnicas, que lhe permitem ter uma saída de bola limpa e segura. Responde ao perfil de zagueiro moderno”, escreve o jornal Sport sobre o jovem brasileiro.

PUBLICIDADE

O Barcelona vem sofrendo muito com sua defensiva essa temporada. O técnico Ronald Koeman tem sofrido algumas baixas importantes e prolongadas, dificultando muito sua zaga. Ainda para mais que o holandês está jogando no sistema com três zagueiros, dando mais liberdade para os laterais Dest e Jordi Alba se juntarem no ataque. E foi jogando já desse jeito que o Barça melhorou suas exibições e está novamente na corrida pelo título, a quatro pontos do líder Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Porém, não sobram muitas opções para Koeman na zaga. Gerard Piqué está lesionado e tem 34 anos. Também Umtiti sofre com sua condição física e Lenglet está sendo bem criticado por algumas exibições. Entre os mais jovens, Ronald Araújo também esteve lesionado e Oscar Mingueza tem sido aposta de titular, junto do meia Fenkie De Jong, que tem jogado de zagueiro, nessa esquema de defesa a três.

PUBLICIDADE

Torcida do Flamengo antecipa fracasso nas negociações

Para seguir com esse método, Koeman quer mais um zagueiro e as características de Natan estariam agradando para a diretoria do Barça. Agora, o clube espanhol deve iniciar as tratativas, mas o Flamengo poderia ter aqui um novo problema. Vários torcedores flamenguistas estão lamentando o negócio nas redes sociais. 

Acontece que o Flamengo cedeu Natan para o Red Bull Bragantino por não ter espaço para o jogador no elenco principal. O acordo inicial com o Bragantino passa pelo pagamento de R$ 5 milhões até o final de 2021. Porém, se o zagueiro jogar mais de 20 partidas, o Red Bull acerta a compra definitiva por R$22 milhões. O Flamengo ficaria somente com 12% dos direitos esportivos sobre o jogador. “Já era, os caras vão comprar e vender cinco vezes mais caro”, comenta a torcida do Flamengo nas redes sociais.