Com R$12 milhões para receber do São Paulo, Daniel Alves quer jogar na Inglaterra

O São Paulo Futebol Clube enfrenta uma grave crise financeira que se agravou muito no último ano por conta da pandemia. A nova diretoria que assumiu o clube em dezembro de 2021, prometeu uma redução de gastos com o futebol para que parte da dívida fosse sanada. Só para o jogador Daniel Alves o clube deve cerca de R$ 12 milhões de direitos de imagem. 

PUBLICIDADE

O diretor Carlos Belmonte disse que o plano é tentar uma renovação com o jogador de 37 anos para que o montante da dívida seja diluído em mais meses, no entanto, uma negociação do atleta não está descartada. 

No último sábado (27/03), Daniel Alves abriu o seu Instagram para perguntas do seus fãs e surpreendeu os seguidores com uma revelação. Ao ser questionado se ainda tinha um sonho a ser realizado, o jogador respondeu que gostaria de jogar na Inglaterra, lugar onde segundo ele, os atletas são mais respeitados

PUBLICIDADE

Em outra pergunta, Daniel deu sua versão para a sua saída do Barcelona em 2016. No clube catalão foi onde o jogador viveu a melhor fase de sua carreira. O atleta respondeu ao seu seguidor que não acreditava nos diretores que assumiram o Barcelona na época, e o passar dos anos mostrou que ele tinha razão em duvidar da idoneidade das pessoas que estavam a frente do clube.

PUBLICIDADE

Daniel ainda se colocou como o segundo maior lateral direito da história do futebol brasileiro, somente atrás do pentacampeão Cafu. Da mesma maneira, ele colocou Messi a frente de Cristiano Ronaldo e Neymar como o jogador mais habilidoso do mundo na atualidade.

PUBLICIDADE