Alexandre Mattos diz se existe possibilidade de voltar ao Cruzeiro

Desde o ano de seu rebaixamento, o Cruzeiro ainda não conseguiu se estabilizar e enfrenta dificuldades dentro e fora de campo. O time celeste disputou a Série B pela primeira vez em 2020, acabou não conseguiu o acesso à elite nacional e terá a competição pela frente mais uma vez.

PUBLICIDADE

Para tentar alcançar o acesso em 2021, a raposa aposta no trabalho do técnico Felipe Conceição. O comandante, mesmo que com pouco tempo de clube, já começou a ser questionado por algumas escolhas. Dentre elas a insistência em William Pottker e outros jogadores.

Alexandre Mattos no Cruzeiro?

O dirigente Alexandre Mattos, de 44 anos, é um dos nomes mais respeitados do futebol atualmente em sua área. Ele foi peça importante na montagem de elencos campeões no Cruzeiro e também no Palmeiras. Mais recentemente esteve também à frente do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Alexandre Mattos concedeu entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira e foi questionado se teria interesse em voltar ao Cruzeiro, mesmo com a equipe na segunda divisão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Já me perguntaram muitas vezes se eu trabalharia na segunda divisão, no Cruzeiro, e eu trabalho em qualquer clube que encha meu coração. Que seja um projeto correto, independentemente do dinheiro, independentemente do orçamento, independentemente de qualquer coisa”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Os torcedores do Cruzeiro tem grande carinho por Mattos e acreditam que seria o nome ideal para colocar o time novamente na elite do futebol no Brasil. O orçamento do clube é bastante reduzido no momento e a prioridade é acertar as dívidas.

Rômulo na Toca da Raposa

Em um movimento inesperado, o Cruzeiro garantiu a contratação do volante Rômulo. O jogador de 33 anos já teve passagem pelo time de Belo Horizonte no passado, quando ainda atuava no setor da lateral-direita. O jogador evoluiu na Europa e chegou a vestir a camisa da Juventus e também da Lazio.