Juventus toma decisão sobre Douglas Costa e jogador pode jogar no Grêmio

Enquanto a bola não rola em muitos campeonatos devido à semana de data FIFA e também aos problemas causados pela COVID, nos bastidores as coisas seguem agitadas. O Grêmio vem se movimentando bem no mercado da bola e um dos nomes cotados é o de Douglas Costa.

PUBLICIDADE

Douglas Costa no Grêmio?

O atacante Douglas Costa, de 30 anos, defende atualmente o Bayern de Munique por período de empréstimo. O jogador tem vínculo com a Juventus até junho de 2022, no entanto, o clube espera se desfazer do atleta bem antes desse prazo.

Um possível destino seria o Grêmio, clube que formou o atleta e que demonstra interesse em seu retorno. Os torcedores aguardam um desfecho positivo que, segundo o jornalista Antonino Milone, do site Tutto Sports, poderá vir a acontecer.

PUBLICIDADE

“A Juventus economizaria de bom grado os 6 milhões de euros de salários, mais bônus, que seriam pagos até 30 de junho de 2022 […] Ao mesmo tempo o Grêmio, onde o jogador cresceu e jogou por duas temporadas, gostaria que ele voltasse para casa”, revelou o jornalista.

PUBLICIDADE

Borré e Rafinha

O tricolor gaúcho parece estar determinado a montar um time com nomes de peso em 2021 e confirmou a chegada do lateral-direito Rafinha. O jogador estava no futebol europeu e retorna ao Brasil para uma de suas últimas temporadas no futebol. Ainda antes de se aposentar, o atleta deseja defender também o Coritiba.

PUBLICIDADE

Outro nome importante que deverá vestir a camisa do Grêmio é Rafael Santos Borré, de 25 anos, que pertence ao River Plate. O jogador está satisfeito com a oferta do presidente Romildo Bolzan e deverá ser anunciado em breve.

Ainda sem Rafinha, que deverá se apresentar em breve, o Grêmio enfrenta o Pelotas pelo Campeonato Gaúcho. O confronto acontecerá neste domingo, 28 de março, e será realizado na cidade de Porto Alegre, onde o clube tricolor manda seus jogos.