UFC 260: Miocic e Ngannou fazem revanche histórica pelo cinturão dos pesos pesados

Neste sábado (27), o UFC fará mais um evento espetacular para delírio dos fãs da maior organização de artes marciais mistas do mundo. O UFC 260 colocará frente a frente dois lutadores pesos pesados mais temidos da categoria, o campeão Stipe Miocic contra o camaronês Francis Ngannou.

PUBLICIDADE

A luta principal do evento será uma revanche, já que em 2018 os dois lutadores se enfrentaram, na ocasião, Miocic venceu o confronto por pontos e garantiu a manutenção de seu cinturão. Após três anos, o camaronês se recuperou e nocauteou quatro lutadores em menos de um minuto, incluindo dois ex-campeões da categoria, o brasileiro Junior ‘Cigano’ dos Santos e o americano Cain Velazques.

Miocic é considerado o melhor peso-pesado de todos os tempos do UFC

Com 38 anos e com uma carreira brilhante no UFC, Stipe Miocic fará a sua quinta defesa de cinturão da categoria após recuperar o seu cinturão perdido para Daniel Cormier. O americano concilia a sua carreira de lutador com a de bombeiro, onde cumpre jornada de turnos em Ohio.

PUBLICIDADE

Nunca antes na história do UFC um lutador defendeu tantas vezes o cinturão dos pesos-pesados. O nocaute sofrido diante de Daniel Cormier, em 2018, foi recompensado com muito esforço com duas vitórias consecutivas contra o próprio DC, onde o bombeiro de Ohio retomou o seu cinturão e o posto de número um.

PUBLICIDADE

UFC 260 terá dois brasileiros lutando no card principal

Além do confronto principal da noite, as lutas anteriores terão a presença de dois brasileiro, Thomas Almeida e Vicente Luque enfrentarão Sean O’Malley e Tyron Woodley respectivamente. No caso de Vicente Luque, uma vitória contra o ex-campeão da categoria poderá representar a ascensão para uma eventual disputa de cinturão futura.

PUBLICIDADE

Thomas Almeida busca recuperação no evento após sofrer três derrotas consecutivas e de sofrer com lesões. O lutador de 29 anos é treinado pela famosa academia Chute Boxe, de Curitiba e o UFC sempre apostou no talento do brasileiro, que iniciou sua carreira com quatro vitórias consecutivas no evento.