in

Mercado da Bola: zagueiro do Botafogo, com multa de R$ 100 milhões, é oferecido ao Palmeiras

Reprodução - Botafogo
Publicidade

O Botafogo sofreu mais um rebaixamento na temporada de 2020 no Campeonato Brasileiro. A queda para a série B trouxe grandes reflexões aos dirigentes que estão elaborando uma total reformulação no elenco, o que fará com que alguns jogadores sejam dispensados, como no caso de Marcelo Benevenuto, zagueiro que possui multa rescisória de 15 milhões de euros.

Na cotação atual, a rescisão do jogador custa cerca de R$ 100 milhões, pela cotação atual. Por esse motivo, o jogador foi oferecido ao Palmeiras, clube com maior potencial financeiro do futebol brasileiro, ao lado do Flamengo.

Diretoria do Palmeiras afastou possibilidade de contratação devido a alto valor rescisório

De acordo com informações do site Bola Vip, os dirigentes do Palmeiras avaliaram a situação do atleta botafoguense, já que a comissão técnica comandada pelo técnico Abel Ferreira, havia pedido a contratação de um zagueiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

No entanto, as tratativas não foram firmadas devido ao alto valor da multa rescisória de Marcelo Benevenuto. Além dele, outro nome foi afastado do Verdão pelo mesmo motivo, o do zagueiro Victor Cuesta, do Internacional. Na ocasião, o zagueiro do colorado gaúcho também foi sondado pelos dirigentes palmeirenses.

Atlético-MG e São Paulo também escutaram a oferta do Botafogo

Outros dois clubes também foram procurados pelos dirigentes botafoguenses, o Atlético-MG e o São Paulo. O alto valor do zagueiro também foi um dos empecilhos na possível negociação, pois os dirigentes de Atlético-MG e São Paulo também estão agindo com cautela no Mercado.

O destino de Marcelo Benevenuto poderá ser no Grêmio ou Athletico-PR que também mostraram interesse na contratação. Os paranaenses estudam formalizar uma oferta que seja mais acessível a sua realidade enquanto os gaúchos já receberam aval do técnico Renato Portaluppi para seguir em diante com as tratativas.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.