Lista de negociáveis do Grêmio é divulgada; Paulo Victor e Vanderlei encabeçam

Após brigar por títulos em 2020 e ter um time competitivo, o Grêmio comandado pelo técnico Renato Portaluppi quer levantar taças em 2021 e para que isso aconteça serão necessários investimentos em reforços, o que já foi definido pelo mandatário Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Além dos reforços, a lista de jogadores que sairão e que estão recebendo sondagens de outros clubes também foi divulgada pelo site GE. Na lista de negociáveis estão Vanderlei, Paulo Victor, David Braz, Victor Ferraz e Michel.

Jogadores negociáveis serão facilmente liberados, em caso de negociação

Se houver propostas a diretoria do Grêmio fará a liberação desses jogadores, pois a comissão técnica de Renato já decidiu que esses jogadores estão fora dos planos do clube para a temporada de 2021. A intenção é que as saídas sejam concretizadas logo, para que o clube possa inscrever novos nomes no plantel.

PUBLICIDADE

Da lista de negociáveis, o que esteve mais próximo de deixar Porto Alegre foi o goleiro Paulo Victor. O arqueiro teve proposta do Cerro Porteño que chegou a encaminhar a contratação, mas o tempo para firmar o acordo não foi hábil e a transferência acabou não ocorrendo.

PUBLICIDADE

valores dos vencimentos mensais dos jogadores é empecilho para outros clubes

Com vencimentos mensais acima da média, os jogadores negociáveis do Grêmio estão sem propostas no momento, de acordo com apuração feita pelo GE. A média salarial do futebol brasileiro vem diminuindo após a pandemia e os clubes estão agindo com cautela e fazendo contratações pontuais, devido à incerteza do futuro.

PUBLICIDADE

Apesar de estar na lista de negociáveis, o único que poderá se salvar e continuar no Imortal é Michel. Há possibilidade de que o volante seja testado em treinos e jogos do Gauchão atuando na posição de zagueiro.