in

Palmeiras: Abel Ferreira tenta atacante que conhece bem de Portugal

Reprodução - Palmeiras
Publicidade

Após uma temporada excelente, Abel Ferreira não quer perder tempo. O técnico português quer melhorar o elenco e tentar novamente a conquista de títulos para o Palmeiras. De acordo com o portal UOL, Abel já tem alternativa a Borré. O técnico já havia falado que ele não estava dependente do jogador colombiano e tem agora um ‘plano B’, para o qual conta com ajuda de Deco.

Palmeiras tenta Tiquinho Soares

Deco pode ser trunfo de Abel Ferreira para as negociações por um atacante. O nome que o Palmeiras estaria seguindo, segundo reportagem do UOL, é Tiquinho Soares. O atacante brasileiro é bem conhecido de Abel, do tempo em que o técnico trabalhava em Portugal. O professor tinha Tiquinho como rival, mas conseguiu acompanhar todo seu talento.

Tiquinho Soares é um centro-avante possante, especialista no jogo aéreo e com capacidade para fazer muitos gols. Deixou o Brasil em 2015, tentando sua sorte no futebol português. Primeiro, no Nacional da Madeira, depois no Vitória de Guimarães, mas rapidamente convenceu o gigante Porto em sua contratação, em 2017.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira tenta atacante brasileiro para o Palmeiras

O atacante brasileiro ficou quatro temporadas no Porto, onde foi um dos artilheiros do time. Foi campeão de Portugal duas vezes, ganhou Copa e Supercopa de Portugal. Esses são, aliás, os únicos títulos que craque conseguiu em sua carreira. No final da temporada passada, Tiquinho, que é representado por Deco, deixou o Porto e se mudou para a Liga chinesa. Jogou no Tianjin Teda, mas ficou por pouco tempo. O jogador já rescindiu e, nesse momento, está livre no mercado.

Aos 30 ano, o centro-avante agrada Abel Ferreira e Deco, ex jogador de Porto e Barcelona que poderia ajudar o técnico português com essa chegada. O salário do jogador é que poderia estar dificultando. Na China, Tiquinho estava com um salário anual de € 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões). Livre no mercado, o atacante tem outros pretendentes.

Atlético, Grêmio e São Paulo também estariam perguntando por Tiquinho, além de uma nova proposta da China. Ainda assim, o conhecimento de Abel Ferreira, tanto com Tiquinho, como com Deco (eles são os dois ex jogadores da seleção portuguesa), poderia facilitar as tratativas. 

Publicidade
Publicidade