Grêmio espera pré-assinatura de contrato para acertar com Borré

O Grêmio está perto de anunciar uma das contratações mais badaladas para a temporada de 2021. O imortal apenas está esperando uma pré-assinatura de contrato para já anunciar o atacante colombiano Santos Borré. As tratativas com o destaque do River Plate, avançaram nas últimas horas e agora o tricolor gaúcho espera pelo desfecho positivo. Contudo, a diretoria gremista está agindo com cautela, pois ainda não possui os documentos necessários para cravar a contratação.

PUBLICIDADE

Borré possui contrato com o River Plate até dia 30 de junho, e por isso já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. O desejo do atacante colombiano era atuar na Europa, por isso a diretoria do clube gaúcho está tratando a negociação com cautela. O Grêmio estava esperando a resposta do atacante colombiano até o fim de semana, entretanto, pelo teor das recentes conversas, já se pode especular que o atacante aceitou os termos e valores do contrato.

Apesar da cautela gremista, na Argentina os veículos de imprensa já afirmam que Borré trocará o Millonario pelo Imortal. De acordo com o jornalista argentino, César Luis Merlo, da TyC Sports a contratação de Santos Borré já está sacramentada e o contrato do jogador colombiano com a equipe gaúcha será de cinco anos. 

PUBLICIDADE

A vinda de Borré para o Brasil já estava sendo especulada, entretanto, prováveis destinos seriam Palmeiras ou São Paulo. O São Paulo saiu do páreo e o caminho ficou livre para o Palmeiras, mas com uma política de austeridade financeira, o alviverde paulista não quis se comprometer com uma contratação de grande porte. Agora o caminho está aberto para o Grêmio, e ao que tudo indica o atacante colombiano jogará na equipe de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

A contratação de Borré deve custar ao Grêmio um total de 6 milhões de dólares pagos em luvas ao jogador, além de um salário anual de 2 milhões de dólares que pode aumentar caso o jogador cumpra algumas metas.

PUBLICIDADE