in

Romildo age nos bastidores e tenta dar chapéu no Palmeiras por joia sul-americana

Lucas Uebel / Grêmio
Publicidade

O Grêmio monitora o mercado da bola em busca de reforços. O objetivo da diretoria, deixado claro pelo presidente Romildo Bolzan há algumas semanas, é contratar jogadores que cheguem para serem titulares na equipe comandada por Renato Portaluppi.

Muitos jogadores tiveram seus nomes ligados ao Imortal Tricolor. Bolzan foi taxativo ao falar sobre a chance de alguns virem. O presidente disse com todas as letras que chegada de Douglas Costa, por exemplo, é muito difícil devido aos altos salários da Europa.

No momento, um nome cotado no Grêmio é o do jovem colombiano Eduard Atuesta, de 23 anos. O meia joga no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O joia do futebol sul-americano está avaliada em 3 milhões de euros (R$ 17 milhões na cotação atual).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Romildo Bolzan estaria trabalhando nos bastidores para formalizar uma proposta pelo jogador, de acordo com reportagem do UOL Esporte. Atuesta está na mira do Palmeiras também. O Imortal tenta dar um chapéu no rival brasileiro para contratar o colombiano.

Com Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro no radar em 2021, o Grêmio quer montar uma equipe forte. A equipe sonha com o tetracampeonato da Libertadores, mas também quer o Brasileirão, torneio que não vence desde 1996.

Reforçar o elenco é o primeiro passo em busca da conquista destes torneios. A concorrência no futebol brasileiro e sul-americana é grande. O Grêmio está classificado para a terceira fase da Libertadores e enfrenterá o Independiente del Valle, do Equador, de olho na fase de grupos.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!