Romildo age nos bastidores e tenta dar chapéu no Palmeiras por joia sul-americana

O Grêmio monitora o mercado da bola em busca de reforços. O objetivo da diretoria, deixado claro pelo presidente Romildo Bolzan há algumas semanas, é contratar jogadores que cheguem para serem titulares na equipe comandada por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Muitos jogadores tiveram seus nomes ligados ao Imortal Tricolor. Bolzan foi taxativo ao falar sobre a chance de alguns virem. O presidente disse com todas as letras que chegada de Douglas Costa, por exemplo, é muito difícil devido aos altos salários da Europa.

No momento, um nome cotado no Grêmio é o do jovem colombiano Eduard Atuesta, de 23 anos. O meia joga no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O joia do futebol sul-americano está avaliada em 3 milhões de euros (R$ 17 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Romildo Bolzan estaria trabalhando nos bastidores para formalizar uma proposta pelo jogador, de acordo com reportagem do UOL Esporte. Atuesta está na mira do Palmeiras também. O Imortal tenta dar um chapéu no rival brasileiro para contratar o colombiano.

PUBLICIDADE

Com Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro no radar em 2021, o Grêmio quer montar uma equipe forte. A equipe sonha com o tetracampeonato da Libertadores, mas também quer o Brasileirão, torneio que não vence desde 1996.

PUBLICIDADE

Reforçar o elenco é o primeiro passo em busca da conquista destes torneios. A concorrência no futebol brasileiro e sul-americana é grande. O Grêmio está classificado para a terceira fase da Libertadores e enfrenterá o Independiente del Valle, do Equador, de olho na fase de grupos.