Santos decide destino dos jogadores que voltaram de empréstimo

Proibido pela FIFA de se reforçar, o Santos está buscando reforços em ‘casa’. Neste início de 2021, o Peixe fez retornar de empréstimo seus jogadores que estão sendo avaliados pela equipe técnica. Porém, nem todos estão se destacando e vários poderiam não convencer o técnico Ariel Holan. Aliás, até o momento, apenas dois jogadores foram chamados para trabalhar com o elenco principal.

PUBLICIDADE

Santos busca solução para jogadores regressados de empréstimo

Não está fácil a vida para o Santos. O time vive dificuldades financeiras, precisa urgentemente reduzir os salários e não está fácil fechar o elenco. A ideia passava por encontrar soluções nos jogadores emprestados, mas parece que não está correndo bem. Sem poder ir ao mercado, o time paulista precisa negociar alguns jogadores, até mesmo para baixar a ficha salarial.

De acordo com o Globo Esporte, nos próximos meses, o clube quer baixar em R$ 2,3 milhões a folha salarial. No momento, o Santos está gastando cerca de R$ 8 milhões por mês com salários. Como alguns dos regressados de empréstimo não estão convencendo, o time vai tentar negociá-los.

PUBLICIDADE

Apenas dois regressados no elenco do Santos

Nesta temporada, apenas o zagueiro Sabino atuou com o Santos. Aliás, o ex-Coritiba está aproveitando bem suas chances e até jogou de titular, fazendo o único gol do Santos no empate com a Ferroviária. Essa semana o time está se treinando em Atibaia, e apenas Sabino e o atacante Lucas Venuto estão com os restantes dos jogadores. Todos os outros regressados continuam no CT Rei Pelé, treinando separado dos restantes. 

PUBLICIDADE

Portanto, tudo indica que eles não devem ficar com o elenco. Os nomes de Cleber Reis, Anderson Ceará, Felippe Cardoso, Rodrigão e Alexandre Tam estão sendo apontados a uma saída. Portanto, o Santos deve tentar negociar definitivamente seus passes, ou então conseguir um novo empréstimo a eles. De preferência, com os salários sendo pagos pelo novo time e, dessa forma, reduzir os custos, como já aconteceu com o atacante Arthur Gomes. O jogador já seguiu para o Atlético-GO, que vai pagar seus salários.

PUBLICIDADE

O Santos tem também proposta por Laércio. O zagueiro é desejo da Chapecoense e o Santos deve aceitar sua saída e rescindir seu contrato.