Após críticas, Duílio ouve torcida e encaminha saída de atacante do Corinthians

Tentando fortalecer seu elenco para a continuidade da temporada de 2021, o presidente Duílio Monteiro Alves e seus aliados seguem atentos ao mercado da bola. Chegarão ao Corinthians apenas reforços pontuais, para não comprometer as finanças do clube.

PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini vem conquistando bons resultados neste começo de temporada, mas o desempenho de seus atletas ainda precisa de uma melhora. Para isso, pode ser necessário realizar novas contratações rapidamente.

O Timão está sem perder a oito jogos, liderando a classificação geral do Campeonato Paulista e com vaga garantida na segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, ainda têm jogadores dentro do elenco sendo alvo de críticas da torcida e o presidente Duílio Monteiro Alves está ciente disso.

PUBLICIDADE

As críticas vem sendo ouvidas pelo mandatário alvinegro desde a temporada passada, quando a equipe vinha oscilando no Brasileirão. Querendo evitar o mesmo desempenho, a diretoria resolveu encaminhar a saída do atacante Everaldo, que vem sendo criticado desde 2020.

PUBLICIDADE

O jogador não agradou muito ao técnico Vagner Mancini, que deu o aval para sua saída do clube. A diretoria, por sua vez, segue em busca de uma equipe interessada no atleta, seja por uma contratação em definitivo ou através de empréstimo.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do jornal O Dia, quem estaria interessado em tirar Everaldo do Corinthians era o Vasco da Gama. O jogador e o clube podem ainda chegar a um acerto a qualquer momento, pois o que impede isso é o atual salário do atacante, já que o clube carioca planeja economizar em sua folha.

Assim como o Vasco, a intenção da direção do Corinthians também é aliviar a folha salarial, abrindo espaço para a chegada de novos reforços. Vale destacar ainda que a folha salarial do Timão girava em torno de R$ 14 milhões mensais, mas ouve uma pequena redução devido a algumas saídas.