Grêmio já sabe qual é a exigência de Borré para assinar contrato

O Grêmio está trabalhando forte no mercado da bola em busca de reforços para a disputa da temporada 2021 e encontrou no River Plate um de seus principais alvos. O jogador chegou a ser cogitado em vários clubes do Brasil, no entanto, muitos recuaram devido aos valores envolvidos.

PUBLICIDADE

Borré no Grêmio?

O atacante Rafael Santos Borré, de 25 anos, vem se destacando no River Plate e está em fim de contrato com o clube. O jogador, apesar de já ter a opção de assinar um pré-contrato, é muito grato ao seu time atual e quer uma compensação financeira para os argentinos.

O Grêmio é o clube mais próximo de um acerto com o jogador no momento e 5 milhões de dólares, cerca de 27 milhões de reais, para serem pagos até o fim do contrato em 2024 ou 2025. O atleta considera a possibilidade de se mudar para Porto Alegre e ficou balançado com a oferta, restando agora ao tricolor gaúcho entrar em acordo para que o River Plate, como deseja o jogador, seja beneficiado de alguma forma.

PUBLICIDADE

Celta de Vigo na briga

O Celta de Vigo entrou na briga pela contratação do colombiano Borré e, agora sob comando de Eduardo Coudet, o clube espanhol tem o jogador como uma de suas prioridades.

PUBLICIDADE

“Em um ponto nós entramos em contato para ele vir, mas não pôde acontecer. Agora ele está em uma situação diferente porque o contrato termina e tenho certeza que terá muitas ofertas. Vamos tentar contratá-lo, mas para onde podemos ir é outra coisa”, declarou o presidente do clube espanhol.

PUBLICIDADE

A equipe disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol e ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela de classificação da competição. Foram 34 pontos conquistados até o momento, em 28 jogos disputados ao longo da liga.