Presidente da aval e Flamengo deve vender Hugo Souza para o Ajax

O Flamengo deve perder um dos destaques do seu elenco para o velho continente. Pela crise econômica causada pela pandemia, os times brasileiros estão enfrentando um momento complicado financeiramente. A situação do Mais Querido não está diferente e o clube busca vender jovens atletas para bater o orçamento previsto para 2021. A venda dos jovens também busca realizar a manutenção de alguns medalhões do elenco, assim mantendo o time competitivo.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Ajax, clube holandês, mostrou interesse pela contratação de Hugo Souza, jovem goleiro do Flamengo e que se destacou na temporada passada. O time europeu chegou a enviar representantes para o Brasil para observar o jovem arqueiro do Flamengo. Vale lembrar que a contratação de Hugo pelo Ajax já conta com o aval de Van Der Sar, dirigente do clube da Holanda.

De acordo com pessoas próximas a Hugo, a negociação entre os dois clubes avançou rapidamente e o goleiro pode se mudar para a Europa já no meio de 2021. O Flamengo busca fazer caixa, e o valor da negociação giraria entorno de 25 milhões de euros (167 milhões de reais), bem abaixo da multa rescisória de Hugo Souza, que está na casa dos 70 milhões de euros.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo está sedenta para fazer caixa, e enxerga com bons olhos a venda do jovem goleiro para o clube holandês. O presidente do rubro-negro, Rodolfo Landim, já autorizou o vice-presidente, Marcos Braz, a realizar a venda do atleta. Marcos Braz é o encarregado para realizar as negociações de vindas e idas de atletas no Mais Querido.

PUBLICIDADE

O estafe de Hugo vê a negociação como essencial para seu desenvolvimento técnico, contudo, o goleiro se mantém tranquilo conforme os rumores avançam. O Flamengo busca realizar a venda antes mesmo do meio do ano, para que uma parte do dinheiro já caia na conta no clube ainda nesse semestre.

PUBLICIDADE