Morre Dona Guiomar, mãe de Sócrates e Raí

Faleceu na quarta-feira (24), a mãe dos ex-jogadores Sócrates e Raí, Dona Guiomar Vieira de Oliveira. Ela tinha 100 anos de idade e morava em Ribeirão Preto. A matriarca faleceu por causas naturais e teve a morte divulgada pelos seus familiares.

PUBLICIDADE

Conhecida como Dona Guió, ela teve seis filhos, 16 netos e 7 bisnetos. Os dois filhos de Dona Guió começaram a carreira no futebol no Botafogo-SP, time de Ribeirão Preto, cidade onde a família mora até hoje. Sócrates teve grande destaque no Corinthians, e Raí no São Paulo. 

Ela completou 100 anos no último dia 18 de janeiro, e chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 8 de fevereiro, tendo tomado a segunda ainda no começo de março. Na época, Raí chegou a postar uma foto comemorando que a mãe havia sido vacinada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Globo Esporte chegou a procurar um dos netos de Dona Guió, que chegou a agradecer as mensagens de amigos e admiradores, mas afirmou ainda não estar preparado para falar. Assim como Dona Guió, o pai de Sócrates e Raí, seu Raimundo Vieira, eram paraenses e se mudaram para a cidade paulista antes do nascimento dos ex-jogadores.

PUBLICIDADE

O Botafogo-SP emitiu uma nota falando sobre a morte da mãe dos jogadores: “Dona Guiomar esteve presente no primeiro evento das festividades do centenário botafoguense, realizado em setembro de 2017. Completou o seu centenário em fevereiro de 2021.”

Ainda não se tem informações sobre velório ou enterro da veterana. Os familiares ainda não se pronunciaram sobre estes detalhes.