Mercado da Bola: Palmeiras e Barcelona disputam atacante considerado como ‘novo Suárez’ no Uruguai

O Palmeiras se tornou uma das maiores potências da América do Sul, não somente em títulos, mas também em potencial financeiro que possibilita o clube a competir com gigantes do futebol europeu por jogadores jovens e com potencial promissor, como no caso do jogador Nicolás Siri, jovem atacante uruguaio de 16 anos, que defende o Danubio, do Uruguai.

PUBLICIDADE

Siri, desde muito jovem, é admirado pela imprensa uruguaia, sendo comparado ao compatriota Luis Suárez, atacante do Atlético de Madrid. Para se ter uma ideia, em poucas partidas no profissional, o jogador marcou seu primeiro “hat-trick”.

Palmeiras monitora e Barcelona também está de olho em Nicolás Siri

Apesar de nenhum representante de Palmeiras e Barcelona oficializarem uma proposta pelo jogador uruguaio, os dois clubes acompanham de perto o desempenho do jogador, segundo informações do GE.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A informação da sondagem feita pelo Barcelona foi divulgada na imprensa espanhola. O Barça possui tradição em contratar jogadores sul-americanos que se tornam futuros ídolos da torcida catalã, Messi, Suárez e Neymar são os mais recentes em um história rica que já teve Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho como protagonistas.

PUBLICIDADE

Aposta atual do Palmeiras é em jovem promessa do Panamá, Newton Williams

Com 1.91 de altura e com um bom porte físico, o jovem atacante panamenho, Newton Williams, de 21 anos é a nova aposta do Palmeiras para o Campeonato Paulista. Ainda em fase de testes no profissional, o jovem jogador foi inscrito no Campeonato Paulista, após se destacar na Copa do Brasil, sub-20.

PUBLICIDADE

Em sua estreia da Copa do Brasil da categoria, Newton Willians chamou a atenção da comissão técnica de Abel Ferreira ao marcar três gols. Logo após a partida, o jogador foi inscrito no Paulistão e já disputou sua primeira partida contra o São Bento.