Rafael Borré recebe proposta milionária do Grêmio; atacante pediu um tempo para pensar

O atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, pode ser o grande reforço do Grêmio para a temporada de 2021. O jogador argentino despertou interesse de São Paulo e Palmeiras, mas os clubes paulistas desistiram de tentar a contratação devido aos valores envolvidos.

PUBLICIDADE

O Grêmio agiu diferente e deu um passo em direção à contratação do jogador. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Imortal Tricolor colocou na mesa uma proposta milionária pelo jogador. O salário e a luva oferecidos são realmente altos.

Segundo Nicola, o Grêmio ofertou salário anual de 1,5 milhão de dólares. Na cotação atual, este montante daria cerca de R$ 680 mil por mês. Borré ainda receberia 4 milhões de dólares de luvas (R$ 22 milhões na cotação atual). Este valor seria diluído no contrato até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

A proposta, porém, era mais baixa do que a feita pelo Palmeiras e Borré rejeitou. Segundo Vagner Martins, o Vaguinha, repórter da Band RS, o Grêmio fez uma nova proposta, mais atraente, e o atacante ficou de responder. Ele teria gostado dos valores, que não foram divulgados.

PUBLICIDADE

Borré pediu um tempo à diretoria do Grêmio para pensar sobre a ida ao clube e a mudança para Porto Alegre. Segundo Vaguinha, pessoas de dentro do Grêmio acreditam que o tempo pedido por Borré tem a ver com o período de janela de transferência para a Europa. O atacante do River é cotado por lá. 

PUBLICIDADE

Se nada de concreto chegar da Europa, há possibilidade real de Borré reforçar o Grêmio. Borré tem 134 partidas disputadas pelo River Plate, com 53 gols marcados. É o jogador que Renato tanto quer para o ataque do Imortal Tricolor. A torcida também espera que o negócio seja fechado.