in

Rafael Borré recebe proposta milionária do Grêmio; atacante pediu um tempo para pensar

Getty Images
Publicidade

O atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, pode ser o grande reforço do Grêmio para a temporada de 2021. O jogador argentino despertou interesse de São Paulo e Palmeiras, mas os clubes paulistas desistiram de tentar a contratação devido aos valores envolvidos.

O Grêmio agiu diferente e deu um passo em direção à contratação do jogador. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Imortal Tricolor colocou na mesa uma proposta milionária pelo jogador. O salário e a luva oferecidos são realmente altos.

Segundo Nicola, o Grêmio ofertou salário anual de 1,5 milhão de dólares. Na cotação atual, este montante daria cerca de R$ 680 mil por mês. Borré ainda receberia 4 milhões de dólares de luvas (R$ 22 milhões na cotação atual). Este valor seria diluído no contrato até dezembro de 2024.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A proposta, porém, era mais baixa do que a feita pelo Palmeiras e Borré rejeitou. Segundo Vagner Martins, o Vaguinha, repórter da Band RS, o Grêmio fez uma nova proposta, mais atraente, e o atacante ficou de responder. Ele teria gostado dos valores, que não foram divulgados.

Borré pediu um tempo à diretoria do Grêmio para pensar sobre a ida ao clube e a mudança para Porto Alegre. Segundo Vaguinha, pessoas de dentro do Grêmio acreditam que o tempo pedido por Borré tem a ver com o período de janela de transferência para a Europa. O atacante do River é cotado por lá. 

Se nada de concreto chegar da Europa, há possibilidade real de Borré reforçar o Grêmio. Borré tem 134 partidas disputadas pelo River Plate, com 53 gols marcados. É o jogador que Renato tanto quer para o ataque do Imortal Tricolor. A torcida também espera que o negócio seja fechado.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!