Jogador agradece ao Corinthians e anuncia ida ao Atlético-MG: ‘Nova etapa em minha vida’

O momento de instabilidade no futebol brasileiro devido à pandemia de coronavírus vem deixando às diretorias dos clubes preocupadas. Com o Corinthians, a situação é ainda mais difícil, já que o alvinegro vinha enfrentando problemas financeiros há alguns anos.

PUBLICIDADE

Mesmo com a economia enfrentando diversos problemas, a nova diretoria do Timão foi em busca de parcerias e novos acordos neste ano. O Timão conseguiu elevar um pouco mais sua receita com patrocinadores, deixando sua camisa avaliada em cerca de R$ 100 milhões.

Embora tenha se esforçado muito, o Timão ainda não conseguiu o suficiente para evitar uma piora financeira e novas alternativas estão sendo estudadas. Dentre as soluções encontradas está a venda de jogadores e isso deve começar a acontecer em breve.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

As categorias de base também surge como alternativa e uma reformulação para melhorar o desempenho deve acontecer. Sendo assim, o Corinthians resolveu aceitar a saída do atacante Gabriel, de 18 anos, para o Atlético-MG. Ele atuava no sub-17 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Galo.

PUBLICIDADE

“Primeiro quero agradecer a Deus por esse dia muito especial em minha vida aonde pude assinar meu primeiro contrato profissional com o Atlético-MG. Estou muito feliz e motivado por essa nova etapa em minha vida”, comunicou Gabriel, através do seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE

O jovem atacante não conseguiu ganhar muitas oportunidades atuando na categoria sub-17 do Timão. Na temporada passada, ele entrou em campo em apenas seis partidas. Agora com 18 anos, ele dificilmente seria aproveitado na categoria sub-20 e sua saída foi a melhor decisão para ambas as partes.

Vale destacar que o Corinthians planeja fazer uma reformulação em suas categorias de base. Nos últimos anos, o desempenho da base alvinegra caiu de desempenho, mas a atual diretoria quer voltar a dar destaque aos jovens atletas e mudanças devem ocorrer ao longo de 2021.