Diretoria do Corinthians define situação com Leandro Castán; zagueiro está saindo do Vasco

Mesmo enfrentando um momento de dificuldade financeira, o Corinthians deve movimentar o mercado da bola. O intuito da direção é contratar apenas atletas pontuais e que cheguem para atuar em alto nível com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

Até o momento, pouco se falou em nomes de reforços para a equipe de Vagner Mancini. O motivo disso é o cuidado adotado pela diretoria, pois o principal objetivo em relação a contratações é não trazer jogadores que demorem a se adaptar no clube paulista.

Atento ao mercado, o Timão também precisa se preocupar com saídas de jogadores da equipe. No momento, quem corre o risco de deixar o clube é o zagueiro Jemerson, que tem contrato próximo do fim e seu nome ganha força no Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Jemerson começou a se destacar com a camisa do Corinthians e será muito difícil encontrar um nome disponível no mercado. Quem poderia chegar para jogar em alto nível na equipe de Mancini era Leandro Castán, que está saindo do Vasco, mas a diretoria do Timão negou a possibilidade de contratá-lo.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o nome do zagueiro sequer está sendo discutido nos bastidores do Timão neste momento. Embora tenha boas amizades dentro do clube por causa de sua passagem anterior, o beque não será contratado pelo alvinegro.

PUBLICIDADE

Dificilmente Leandro Castán continuará defendendo o Vasco da Gama. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube carioca está realizando uma grande limpa em seu elenco, com a intenção de diminuir sua folha salarial e evitar problemas com pagamentos de salários.

Mesmo tendo situação difícil no Vasco, Castán não sabe ao certo onde irá atuar em 2021. Certamente não será dessa vez que ele voltará a defender o Corinthians, já que ao olhar da diretoria, o clube paulista está bem servido no setor defensivo.