Palmeiras: volante de saída e plantel ainda indefinido

Com Abel Ferreira desde o início da temporada, o clube segue a preparação do elenco. Após a chegada do meio-campista Danilo Barbosa, cedido pelo Nice, da França, o time paulista deve perder o volante Gabriel Furtado, de acordo com o portal Bola Vip.

PUBLICIDADE

Palmeiras continua construindo seu elenco

O Palmeiras continua trabalhando o elenco, sempre com aval de Abel Ferreira. O treinador conquistou a todos, em sua primeira temporada, sendo determinante na conquista da Libertadores e Copa do Brasil. Antes, o time já havia celebrado o Campeonato Paulista. Agora, o treinador vai ter um papel importante, escolhendo os jogadores que farão parte do elenco na nova temporada.

A ambição continua, mas por conta da pandemia da Covid-19, o clube vai tentar vender alguns jogadores, que não sejam determinantes para a estratégia de Abel. Depois da boa temporada, os jogadores do Verdão estão em alta. É normal que eles sejam mais cobiçados que os demais, mesmo aqueles que não sejam tão decisivos. Ainda para mais, com o dinheiro encaixado, o clube poderia ir pelos craques que o treinador mais deseja.

PUBLICIDADE

Gabriel Furtado deve ser novamente cedido pelo Palmeiras

Quem pode mesmo estar de saída do time é, portanto, Gabriel Furtado. O volante brasileiro, de 21 anos de idade, está no Palmeiras desde 2017. Porém, ele nunca conseguiu se impor no elenco principal do Alviverde. Até a data, ele jogou somente no sub-20 e teve alguns empréstimos. Após o Getafe, na Espanha, o jogador regressou no Brasil, para o Vitória, em 2020.

PUBLICIDADE

Gabriel Furtado está regressando de empréstimo no Vitória, mas dificilmente ele vai ser integrado. De acordo com o empresário Hélcio Alisk, o jogador deve buscar um time onde ele possa jogar mais. Porém, com seu contrato terminando em janeiro de 2022, o mais provável é que ele seja mesmo cedido uma vez mais.

PUBLICIDADE

“Eu estou conduzindo a situação do Gabriel com o Cícero (gerente de futebol). A ideia é que a gente consiga colocar o Gabriel para jogar em outro clube. A principio, ele está treinando com o Palmeiras normal, mas a ideia é um lugar onde ele tenha chance jogar”, falou Hélcio Alisk, em declarações para o site Palmeiras Web.