in

Palmeiras entra em disputa com Barcelona por atacante revelação do futebol uruguaio

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
Publicidade

O Palmeiras desistiu nos últimos dias da contratação do colombiano Santos Borré, atacante goleador do River Plate, alegando que em meio às incertezas causadas pela pandemia, o clube não poderia fazer um investimento tão alto em apenas um jogador. 

No entanto, o Verdão continua de olho no mercado e acabou fechando com o meio-campista Danilo Barbosa. O atleta, de 25 anos, pertence ao Nice, da França, e chegou por empréstimo válido até o final da atual temporada. O acordo entre os clubes prevê uma opção de compra caso o jogador se destaque no elenco palmeirense. 

O clube pensa também em reforços para a sua categoria de base e avalia no momento o atacante uruguaio Nicolás Siri, jogador de 16 anos do Danubio, que também é acompanhado e monitorado pelo Barcelona da Espanha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com pessoas ligadas ao Palmeiras, o clube não iniciou nenhuma negociação pelo jogador, mas sempre está atento as revelações que surgem no mercado da América Latina. Nos últimos anos, a diretoria palmeirense já buscou opções em países como Colômbia, Peru, Equador, e Paraguai. No próprio elenco do time profissional o panamenho Newton vem ganhando espaço e até foi inscrito na “Lista A” do campeonato paulista.

Jogador é goleador 

O bola da vez, Nicolás Siri, está em ascensão no Uruguai. Na última semana o jogador marcou três gols em uma goleada do Danubio sobre o Boston River. O placar final marcou 5×1 para o time de Nicolás.

O Verdão já sabe que possivelmente enfrentará a concorrência dos europeus caso decida seguir em frente em uma negociação pelo jogador.

Publicidade
Publicidade
Jean Marangoni

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: [email protected]