Ex Atlético expõe Barça e ameaça se juntar com Neymar no PSG

O Barcelona vem melhorando muito nas partidas recentes. O time de Lionel Messi conseguiu mesmo encurtar distâncias para a liderança do Atlético de Madrid, que tem somente quatro pontos de vantagem. A equipe vem se exibindo bem melhor no novo esquema tático de Ronald Koeman, que pode complicar mais ainda a situação de Emerson Júnior, o defensor brasileiro que continua atuando no Bétis. Antigo jogador do Atlético Mineiro, Emerson poderia mesmo não chegar no Barça e assinar com o PSG, se juntando com Neymar, segundo o portal Don Balón.

PUBLICIDADE

Emerson deixou o Atlético Mineiro em 2018

Emerson continua buscando uma solução para seu caso. O jogador deixou o Atlético em 2018, saindo como jovem promessa. Desde então, ele vem buscando por afirmação na Europa, mas ainda sem explodir verdadeiramente. O jogador brasileiro até já foi chamado por Tite para a seleção, mas vai já em sua terceira temporada no Bétis, sem oportunidade no Barça, que mantém essa opção de compra. 

Com essa melhoria do time de Koeman e com Sergiño Dest brilhando na lateral direita, a chegada de Emerson no Camp Nou poderia nem acontecer mais. Aliás, o paulista poderia mesmo ser negociado para a próxima temporada. O Barça continua precisando de dinheiro, porque está atravessando um momento bem complicado em suas finanças. Nesse sentido, Emerson poderia ser negociado.

PUBLICIDADE

Aliás, o time de Sevilha está perto de conseguir se apurar para as competições europeias na próxima temporada. No momento, o time está ocupando a sexta posição da La Liga, e pode ganhar uma vaga na Europa League. Porém, se o time conseguir se classificar, parece que eles não vão mais contar com Emerson.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Barcelona ou PSG decidem futuro de Emerson

Então, o Barcelona tem opção de ficar com Emerson, pagando os 20 milhões de euros. Essa possibilidade estaria sendo estudada por Joan Laporta, novo presidente do Barça. Porém, tem essa dificuldade financeira que o Barça está atravessando. Por essa razão, o jogador poderia não ficar no elenco principal, que tem esse momento o Dest em grande forma.

Por sua vez, também Emerson estaria já cansado de toda essa indefinição. O jogador sabe do interesse do PSG e poderia mesmo se juntar com Neymar e Marquinhos, na próxima temporada, em Paris. De acordo com o site Don Balón, Emerson continua sonhando com o Barça, desde o dia que ele aterrizou na Espanha. Ainda assim, ele não fecha a porta para o PSG, que vem perguntando pelo brasileiro, desde a temporada passada.