Lista de dispensa de Renato Portaluppi no Grêmio tem Vanderlei e mais 6 nomes

O Grêmio monitora o mercado da bola em busca de reforços para o time comandado por Renato Portaluppi. Paralelo a isso, há também uma possível lista de dispensas composta por sete nomes. Estes jogadores devem sair do clube nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

As primeiras saídas são no gol. Vanderlei, contratado para ser titular em 2020, atuou bastante, mas não convenceu os torcedores do Imortal Tricolor. Na final da Copa do Brasil, por exemplo, Renato optou por Paulo Victor para atuar como titular.

Os dois arqueiros devem deixar o clube e o Grêmio está em busca de um novo goleiro no mercado da bola. Os nomes de Cássio, do Corinthians, Danilo Fernandes, do Internacional, e Marcelo Grohe, do Al-Ittihad, foram ventilados, mas não houve negociação aberta pelo clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Atualmente, Brenno, das categorias de base, têm recebido elogios, mas a ideia seria contratar um nome mais experiente. Na defesa, o Tricolor deve perder três jogadores: o lateral-direito Victor Ferraz e os zagueiros reservas Paulo Miranda e David Braz.

PUBLICIDADE

O Tricolor deve contratar Rafinha para a lateral. Na zaga, a procura é grande. Os titulares Pedro Geromel e Kannemann são incógnitas. O primeiro por causa das lesões. O segundo devido interesse de outras equipes. Por fim, o Grêmio deve dispensar o atacante Everton Cardoso.

PUBLICIDADE

Everton foi contratado no ano passado, em troca com o São Paulo envolvendo Luciano. O atacante do Grêmio não foi bem e nunca foi titular na equipe de Renato. Sem espaço, ele deve deixar o clube. Nas próximas semanas todas essas especulações devem ser resolvidas. Além deles, Jean Pyerre pode deixar a equipe.