Guerrero tenta convencer Gil a trocar Corinthians pelo Inter; diretoria do Timão se manifesta

O atual momento financeiro do Corinthians vem deixando sua torcida preocupada, pois assim será muito difícil montar uma equipe qualificada para brigar por títulos. Além disso, o clube corre risco de perder alguns de seus principais jogadores.

PUBLICIDADE

A situação do Timão se complica ainda mais por causa do atual momento econômico que o mundo passa, devido à pandemia de coronavírus. Desta forma, será inevitável, segurar todos os seus atletas no elenco, caso surja alguma proposta convincente.

No momento, quem vem tende sua saída cogitado do Timão é o zagueiro Gil. De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Internacional está interessado na contratação do beque alvinegro.

PUBLICIDADE

Como ajuda na negociação, o Colorado conta com a interferência do atacante Paolo Guerrero, que já atuou pelo próprio Corinthians, ao lado do camisa 4 alvinegro. No entanto, a direção corinthiana se manifestou e disse que só aceita liberar o atleta com o pagamento da multa contratual.

PUBLICIDADE

Estima-se que a multa contratual do zagueiro Gil seja em torno de R$ 100 milhões para clubes do futebol nacional e o dobro para times do exterior. Desta forma, fica praticamente impossível a transferência do defensor alvinegro para outro clube brasileiro.

PUBLICIDADE

Mesmo com todas essas dificuldades em termos de valores, o Inter conta com a influência de Guerrero para tirar Gil do Timão. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o defensor se animou com uma possível transferência, mas ainda não existe uma proposta oficial.

Vale destacar que Corinthians e Internacional não têm uma boa relação e são grandes rivais em campo. No entanto, o clube paulista precisa obter recursos financeiros e não descarta negociá-lo caso apareça uma proposta convincente.