Rafinha recebe suposta ligação de Renato e negócio com o Grêmio é exposto; R$ 400/500 mil

O lateral-direito Rafinha pode ser o grande reforço do Grêmio para a temporada de 2021. Aos 35 anos, o jogador não vai mais voltar ao Flamengo. Rafinha defendeu o time carioca entre 2019 e 2020 e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

No meio do ano passado, Rafinha foi defender o Olympiacos, da Grécia. Há poucas semanas, o vínculo foi encerrado e ele ficou sem clube. Após negociar o retorno ao Flamengo, o negócio não foi adiante e as tratativas chegaram ao fim.

Ao SporTV, na manhã desta segunda-feira (22), Rafinha afirmou que tentou flexibilizar ao máximo para ir jogar no Flamengo, inclusive aceitando receber parte do dinheiro em 2022. Segundo ele, o problema foi político e havia pessoas que não o queriam de volta.

PUBLICIDADE

“Faz 30 dias que eu só estou tomando porrada. Pessoas me chamando de mercenário”, contou Rafinha, sem esconder o descontentamento com o ex-clube. O jogador se negou a responder sobre suposta ligação de Renato Portaluppi, treinador do Grêmio. Segundo o lateral-direito, não era hora de falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do repórter Vaguinha, da Band RS, Rafinha vai defender o Grêmio com salário na faixa de R$ 400/500 mil por mês e cláusula de produtividade. O valor de luvas também seria bem menor. Alguns jogadores do elenco do Grêmio também teriam conversado com Rafinha. Se o lateral for contratado, chegará para ser titular. Victor Ferraz deve ser dispensando e o reserva Vanderson é uma jovem promessa do clube.

PUBLICIDADE