Corinthians viaja ao Oriente Médio para vender jogadores; lista tem cinco nomes

Há muitos anos, o Corinthians vem contando com o elenco de jogadores muito cheio, gastando dinheiro com salários elevados e com atletas pouco utilizados. Agora, Duílio Monteiro Alves quer reverter essa situação o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Outro fator que pesa na decisão do Timão em vender atletas é o atual momento financeiro. O alvinegro precisa obter recursos para arcar com seus gastos e a venda de jogadores será uma boa alternativa para isso, principalmente nesse momento de pandemia.

O Corinthians vê com bons olhos as vendas de seus jogadores para clubes do futebol exterior. Como as propostas não estão chegando, a diretoria optou por viajar. O local escolhido foi o Oriente Médio, onde as cifras são melhores.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Membros da diretoria alvinegra levam alguns materiais em vídeo, com a intenção de facilitar nas tratativas, apresentando melhor seus atletas. Os nomes mais cogitados a serem negociados pelo clube paulista são: Xavier, Matheus Araújo, Luan, Roni e Igor Formiga.

PUBLICIDADE

A diretoria alvinegra quer aproveitar ao máximo a oportunidade de negociar seus atletas e faturar o máximo possível. A ideia também é aumentar ainda mais a marca do Timão, facilitando a busca por parcerias ou até mesmo saber mais de alguns brasileiros que estão no mundo árabe.

PUBLICIDADE

Vale destacar que essa viajem pode servir também para o Timão aprimorar ainda mais o trabalho que está sendo realizado nas categorias de base. O clube quer voltar a ser destaque na formação de jovens atletas, mas precisa melhorar as condições dos nomes da base.

O sub-20 do Corinthians promete passar por uma grande reformulação nas próximas semanas. O atual momento da categoria é preocupante, pois passou a obter resultados negativos, pondo em xeque a formação de novos jogadores.